
Helena Coelho recorreu às suas redes sociais para anunciar a morte de Jéssica Tavares, de apenas 31 anos, cantora que integrou a popular banda Docemania, um projeto criado para perpetuar a obra das icónicas Doce junto das camadas mais jovens.
Visivelmente emocionada, Helena Coelho, que foi a mentora e impulsionadora do grupo em 2005, partilhou a dolorosa notícia com os seus seguidores, admitindo a dificuldade em encontrar palavras para este momento: “Venho aqui por um motivo que gostava tanto de não vir. Como vocês sabem, ou grande parte de vocês sabe, em 2005 eu lancei um grupo que eram as Doce Mania, que cantavam canções das Doce. Há hoje uma geração que teve conhecimento das Doce através das Doce Mania. E é principalmente essa geração que seguia as Doce Mania e que tanto gostava delas e que ainda hoje tem na memória as Doce Mania. O que eu quero dizer, com um grande desgosto, é que infelizmente hoje a Jéssica Tavares partiu.”
A antiga apresentadora e modelo fez questão de prestar uma homenagem pública à jovem artista, destacando não só as suas qualidades vocais, mas também a sua personalidade vibrante que marcou quem com ela trabalhou: “A Jéssica não está mais entre nós e aqui deixo a minha homenagem. Vai ficar sempre no meu coração. Vou lembrar sempre aquela menina traquina e que era um talento imenso. Bem-haja. Descanse em paz, Jéssica. Amo-te.”
Consciente de que muitos fãs guardam carinho pelo grupo e pelos seus elementos, Helena Coelho comprometeu-se a partilhar detalhes sobre as cerimónias fúnebres assim que possível, para que todos possam despedir-se: “Quando tiver alguma informação para onde a Jéssica irá, o corpo da Jéssica, eu direi. Os admiradores podem sempre prestar-lhe uma última homenagem.”
As Docemania foram um fenómeno de popularidade em meados dos anos 2000, recuperando êxitos intemporais como Amanhã de Manhã ou Bem Bom, adaptados a uma nova estética e público.