Geral

Morreu mais um bombeiro: é a oitava vítima mortal deste ano

[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]

 

O bombeiro de 25 anos da corporação de Miranda do Douro que estava internado no Hospital da Prelada, no Porto, morreu nesta sexta-feira, mais de um mês depois do internamento, confirmou à agência Lusa o director de comunicação da unidade.

De acordo com Luís Pedro Martins, o bombeiro Daniel Falcão, que tinha ficado gravemente ferido no incêndio de Miranda do Douro a 1 de Agosto, não resistiu às queimaduras de segundo e terceiro grau que lhe afectaram entre 70 a 80% da superfície corporal.

Daniel Falcão foi um dos cinco bombeiros da corporação de Miranda do Douro envolvidos num incidente com uma viatura, que ardeu, no combate ao incêndio que lavrava em Cicouro. Na altura, Luís Pedro Martins descreveu à Lusa que os bombeiros foram surpreendidos por uma mudança brusca do vento e ficaram encurralados no meio do fogo, entre Cicouro e São Martinho de Angeira, junto à fronteira com Espanha.

Os cinco bombeiros ficaram feridos, dois com gravidade. Um deles era António Nuno Ferreira, de 45 anos, o primeiro bombeiro que morreu este ano. Daniel Falcão era o segundo e acabou por morrer ao início da noite desta sexta-feira por falência multiorgânica, elevado para oito o número de bombeiros que morreram no combate aos incêndios florestais deste ano.

Fonte: Público

Notícia completa aqui.

[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]

 

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo