Geral

Morreu o ex-ministro Jorge Coelho

Jorge Coelho, de 66 anos de idade, faleceu. Esta é uma informação de última hora que está a ser avançada pela SIC Notícias.

O político e ex-ministro, Jorge Coelho, faleceu, segundo informações da estação televisiva, vítima de um AVC, às 15h50, em sua casa.

Recorde-se que Jorge Coelho, foi também comentador do programa da SIC, Quadratura do Circulo.

[EM ATUALIZAÇÃO]

Quem foi Jorge Coelho?

Nasceu às 21 horas e 30 minutos, filho de Jorge Francisco Almeida Coelho, de 30 anos de Mangualde, Santiago de Cassurrães, e de sua mulher Rosa Sacadura de Almeida, de Mangualde, Mesquitela, de 26 anos, moradores no lugar de Contenças-Gare. neto paterno de Raul de Abrantes Coelho e de sua mulher Isaura de Almeida e neto materno de José Domingos de Almeida e de sua mulher Maria Elisa Sacadura.

Criado em Gare, uma pequena aldeia de Contenças, no concelho de Mangualde, estudou no Colégio de Santa Maria e São José daquela cidade. O avô paterno, Raul de Abrantes Coelho, apoiante do Estado Novo, chegou a integrar as listas da União Nacional.

Estudante de engenharia na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, Jorge Coelho militou na extrema-esquerda antes e depois da revolução de 1974-1975. Após a Revolução de 25 de Abril de 1974, foi um dos militantes fundadores da União Democrática Popular.

Casou civilmente na 10.ª Conservatória do Registo Civil de Lisboa, a 22 de Agosto de 1975, com Fortunata Cecília Fernandes da Silva Seixas.

Integrou o Secretariado de Apoio ao Processo Eleitoral (STAPE), que conciliou com os estudos académicos que prosseguiu em Lisboa, na Licenciatura em Organização e Gestão de Empresas, no Instituto Superior de Ciências Económicas e Financeiras da Universidade Técnica de Lisboa.

Filiou-se no Partido Socialista em 1982.

Nesse mesmo ano é nomeado chefe do gabinete do Secretário de Estado dos Transportes do IX Governo Constitucional, Francisco Murteira Nabo (1983-1985).

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo