Morreu o senhor da frase “Vou abandonar, tenho uma consulta às 5”
«Todos os anos era normal arder. Como estava controlado e tinha lá pessoas, o meu pai tinha uma consulta que precisava muito dela e então decidiu deixar ou abandonar. »
O autor da mítica frase, ‘Vou abandonar, tenho uma consulta às 5’, morreu este ano aos 78 anos. Foi na RFM por mero acaso que tudo aconteceu.
Foi recordado o mítico momento na RFM por ocasião do Dia Mundial da Televisão. Ele falava na altura com um repórter da TVI devido a um incêndio que estava junto a sua casa.
«O fogo está a crescer e está a cerca de 5 metros, 10 metros da sua casa», dizia o repórter, ao qual o senhora da consulta atirou, «Está. Está e vou sair, vou abandonar. Tenho uma consulta agora às 5 horas. Não posso estar aqui»
Foi no seguimento desta situação na RFM, que Maria Campos, a filha do senhor, que decidiu deixar um comentário nas redes sociais da rádio.
«Este senhor faleceu este ano. Meu querido e estimado pai. Queria, um dia, ir à televisão contar as suas histórias de vida, mas não lhe deram oportunidade. Mas sem querer ficou famoso para o mundo. Beijos a todos».
Acabou ainda por explicar o que se passou na altura, «Todos os anos era normal arder. Como estava controlado e tinha lá pessoas, o meu pai tinha uma consulta que precisava muito dela e então decidiu deixar ou abandonar. Tinha de ir para seu benefício».