Morreu Virgil Abloh, diretor artístico da Louis Vuitton. Tinha 41 anos
Virgil Abloh morreu este domingo, 28 de novembro, aos 41 anos de idade, vítima de um cancro.
O designer norte-americano, que ocupava o cargo de diretor artístico da Louis Vuitton nunca revelou que lutava contra um cancro. A notícia foi avançada no perfil de Virgil no Instagram.
“Estamos arrasados em anunciar a morte de nosso amado Virgil Abloh, um pai, marido, filho, irmão e amigo devotado. Ele deixa a sua amada esposa Shannon Abloh, os seus filhos Lowe Abloh e Gray Abloh, a sua irmã Edwina Abloh, os seus pais Nee e Eunice Abloh e vários amigos e colegas queridos“, começou por afirmar a família em comunicado.
“Por mais de dois anos, Virgil lutou bravamente contra uma forma rara e agressiva de cancro, o angiossarcoma cardíaco. Ele optou por enfrentar sua batalha em particular desde o seu diagnóstico em 2019, passando por vários tratamentos desafiadores, enquanto dirigia várias instituições importantes que abrangem moda, arte e cultura“, acrescentou.
“Por tudo isso, a sua ética de trabalho, infinita curiosidade e otimismo nunca vacilaram. Virgil foi impulsionado por sua dedicação ao seu ofício e à sua missão de abrir portas para os outros e criar caminhos para uma maior igualdade na arte e no design. Ele costumava dizer: ‘Tudo o que faço é pela versão de mim mesmo aos 17 anos’, acreditando profundamente no poder da arte para inspirar as gerações futuras. Agradecemos a todos pelo amor e apoio e pedimos privacidade enquanto lamentamos e celebramos a vida de Virgil“, rematou.
Ver esta publicação no Instagram