Mulher de Fernando Madureira detida, e ainda Vítor Catão
Fernando Saúl funcionário do FC Porto, foi igualmente detido, Procuradoria-geral distrital do Porto já reagiu.
Fernando Madureira e a sua mulher, Sandra Madureira, foram detidos pela PSP, numa megaoperação a decorrer a elementos dos Super Dragões.
O que j+á se sabe é que forma apreendidos vários carros ao líder da claque Super Dragões, foram encontrados milhares de euros na sua casa, e a sua esposa foi igualmente detida. Em casa de um outro elemento, até armas foram encontradas.
A Procuradoria-geral distrital do Porto já disse em comunicado que foram feitas estas buscas após os incidentes em novembro na Assembleia Geral do FC Porto, e as ameaças ao André Villas-Boas, “Está em causa a prática dos crimes de ofensa à integridade física no âmbito de espectáculo desportivo ou em acontecimento relacionado com o fenómeno desportivo, coacção agravada, ameaça agravada, instigação pública a um crime, arremesso de objeto ou de produtos líquidos e atentado à liberdade de informação“.
Vítor Catão está detido e Fernando Saúl, o speaker e funcionário do FC Porto, é outro elemento confirmado entre as detenções.
Notícia do JN, a PSP está a realizar mais de uma dezena de buscas no Grande Porto em casa de elementos dos SD, entre eles Fernando Madureira, líder da claque do FC Porto . Em causa, estão crimes de ofensas corporais, danos, coação e ameaça, relacionados com os incidentes na AG. pic.twitter.com/6onWMcTCjj
— Amo💙🤍o FC Porto (@AmooFCPort71921) January 31, 2024
PSP faz buscas em casas de elementos da claque Super Dragões. Fernando Madureira entre os detidos https://t.co/Xs2ghzAuXH pic.twitter.com/uJAPH1vzTs
— Diário de Notícias (@dntwit) January 31, 2024
Um dos carros de Fernando Madureira foi apreendido pelo forte dispositivo policial junto à casa de Fernando Madureira, com GOE e Corpo de Intervenção da PSP.
📸 @cmjornal pic.twitter.com/1M8gHGOw9V
— A Bancada (@bancadapt) January 31, 2024