Uma mulher albanesa que foi operada para lhe retirarem uma pedra do rim descobriu, 15 anos depois, que lhe extraíram o órgão completo. Shegere Likaj, de 54 anos, foi submetida a uma cirurgia em 1998 no Centro Hospitalar Universitário “Madre Teresa”, em Tirana, o mais conceituado do país, para remoção de uma pedra no rim.
[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1] | [wp_bannerize group=Geral4 random=1 limit=1] |
Numa revisão médica realizada recentemente na Grécia, onde vive a sua filha, apercebeu-se que lhe tinham retirado todo o rim sem lho terem comunicado.
Sem querer acreditar no que os médicos gregos lhe disseram, a mulher voltou a submeter-se a exames clínicos em Tirana, onde novamente lhe confirmaram que não tem um rim.
“Quero que me digam a verdade, saber o que fizeram ao meu corpo”, afirmou Shegere Likaj, numa entrevista a um canal de televisão albanês, adiantando que, após a cirurgia em 1998, lhe foi indicado que tudo tinha corrido bem e que o rim iria funcionar normalmente.
A mulher solicitou os registos médicos sobre a sua operação, mas as autoridades de saúde respondem-lhe que não existe. Já pediu intervenção policial para investigar o que aconteceu e exigiu uma indemnização pelos danos causados.
[divider]
[wp_bannerize group=Geral3 random=1 limit=1]