Mulher que matou os filhos foi detida quando “andava às compras”
A alegada autora do homicídio de duas crianças, Kely Alessandra Santos, foi detida por uma patrulha da GNR cerca das 14 horas, “enquanto andava às compras”, revelou uma fonte ligada à investigação.
Dois inspetores da Polícia Judiciária foram “buscar” a mãe das duas crianças ao posto da GNR de Castanheira de Pera cerca das 15 horas e levaram-na, detida, disse a mesma fonte.
“Uma patrulha da GNR reconheceu-a” nas ruas de Castanheira do Ribatejo “enquanto fazia compras no comércio local”. A patrulha “começou a segui-la para confirmar a identidade”. Depois de o fazerem, a suspeita foi detida e transportada para o posto da GNR, acrescenta.
[wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]
Os militares comunicaram superiormente a detenção e a PJ ativou de seguida um piquete de inspetores para a recolher em Castanheira do Ribatejo, explica a mesma fonte à Lusa.
A mulher de nacionalidade brasileira que estava a ser procurada pelas autoridades por suspeita da morte dos filhos menores em Alenquer, telefonou para a sogra a dizer que os tinha matado, relataram os vizinhos e confirmou a GNR. A alegada homicida terá também deixado um bilhete escrito por dentro da porta de entrada da habitação e ter-se-á colocado em fuga, tendo sido vista por moradores a sair a pé, de noite, pela estrada principal da aldeia, com uma mala de viagem.
A mãe que, segundo os vizinhos, estava com uma depressão e não saía de casa nem para levar as crianças ao médico nem ao infantário, tarefa que era assegurada pelo pai, terá aproveitado o facto de o marido ir trabalhar à noite para ficar sozinha com os menores.
[wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]