GeralInsólito

Multado em 40 euros por conduzir a conversar com o passageiro

Um condutor foi surpreendido, na última sexta-feira, pela Guarda Civil espanhola, em Las Palmas, nas Canárias, ao ter sido multado, enquanto conduzia a conversar com o passageiro do lado.

Armando nem queria acreditar no que lhe estava a suceder. Era sexta-feira de manhã, a estrada estava vazia e foi mandado encostar e multado por uma patrulha policial. “Não havia mais carros na estrada, não havia excesso de velocidade. Não havia nada de nada“, contou ao jornal espanhol ” El Pais”.

[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]

 

Quando foi mandado encostar, o polícia informou-o da infração que estava a cometer: estava a conduzir distraído enquanto conversava com o passageiro que seguia ao seu lado, não prestando a devida atenção à estrada.

O caso está a suscitar curiosidade em Espanha, mas a Associação Unificada da Guarda Civil garante que a multa foi bem aplicada, muito embora seja mais comum parar o condutor para o alertar para a necessidade de prestar atenção à condução.

A questão, salienta a associação, é que foi implementado um sistema de produtividade na Guarda Civil e os agentes tentam evitar “que lhe seja retirado o complemento de produtividade“, que pode atingir os 240 euros.

[highlight]Armando, consultado um advogado, preferiu pagar os 40 euros para evitar entrar num longo processo judicial que ficaria mais caro do que o valor da multa. “Lembro-me e fico-me a rir, mas de indignação”, confessa.[/highlight]

Jornal de Notícias

[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]

 

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo