FamososGeral

NA TVI! Leomarte Freire arrasa aproveitamento da morte de Maycon Douglas: “Luto não é espetáculo”

No 'Dois às 10', o ex-concorrente não poupou críticas a quem usou a tragédia para ganhar seguidores. Ao lado de Diogo Alexandre, Leomarte acusou muitos colegas de fazerem publicações "sem sentimento só para ser notícia".

Leomarte Freire e Diogo Alexandre estiveram na manhã desta terça-feira, dia 13 de janeiro, no programa “Dois às 10”, onde quebraram o silêncio sobre a morte de Maycon Douglas e a forma como geriram a pressão pública para reagirem à tragédia nas redes sociais.

Confrontados por Cláudio Ramos sobre a relação que mantinham com o antigo colega de casa, as respostas foram marcadas pela sinceridade e, no caso de Leomarte, por críticas duras ao circo mediático montado.

Diogo Alexandre foi o primeiro a justificar a sua ausência de publicações e homenagens públicas, revelando que cumpriu apenas a vontade expressa por Maycon quando ainda partilhavam o mesmo teto: “Eu, desde que saí do programa, nunca mais tive contacto com ele. E a verdade é que eu tive de respeitar a palavra. Enquanto nós privávamos, ele dizia que nunca mais queria falar comigo. Não tinha interesse. E a verdade é mesmo essa”, explicou Diogo.

O ex-concorrente garantiu que o seu silêncio foi a sua forma de respeito: “A minha forma de homenagear tanto a ele como a família (…) é se o fizerem em privado. É melhor respeitar”.

Já Leomarte Freire, conhecido por não ter papas na língua, aproveitou o tempo de antena para lançar um ataque feroz a quem utilizou a morte do jovem para ganhar visibilidade, distinguindo empatia real de “likes” no Instagram: “Eu não tinha nenhum tipo de relação com o Maycon cá fora (…) Para mim, empatia não é redes sociais. Eu acho que muita gente aproveitou-se da situação, do passamento físico de alguém, da dor de uma família, para se promover nas redes sociais”, acusou.

Leia também: António Leal e Silva chocado com atitude ‘agressiva demais’: “O Pedro não é nenhuma flor de estufa”

Leomarte foi mais longe e apontou o dedo à superficialidade de muitas partilhas que viu online: “Muita gente publicou homenagens e coisas sem sentimento, era só para ser notícia. Eu aprendi que luto não é espetáculo”, atirou.

O convidado revelou que, assim que soube da notícia, optou pela via privada, contactando as pessoas que sabia serem verdadeiramente próximas de Maycon: “Logo que vi a notícia, liguei para o Diogo (…) Liguei para o Ruben, ele estava devastado. Dei os meus pêsames ao Ruben. E mandei uma mensagem para a Renata. É o máximo”, contou.

Sem referir nomes, Leomarte criticou o medo que as figuras públicas têm de cair no esquecimento, o que as leva a aproveitar qualquer boleia para aparecerem: “As pessoas têm medo de cair no esquecimento. As pessoas têm medo de amanhã não serem lembradas. E toda oportunidade que encontram de ‘agora vão-me fazer uma notícia no Portal X’ aproveitam”, analisou.

Para encerrar o tema, Leomarte deixou uma garantia sobre os seus princípios: “Eu já disse, no dia em que eu quiser virar notícia, não vai ser à custa da dor de alguém. Faço uma espargata no ar, parto uma perna e vira notícia”.

Ambos confirmaram ainda que foram alvo de cobranças por parte dos seguidores, com Leomarte a admitir que teve de fazer um “story” a pedir para pararem, enquanto Diogo optou por ignorar, convicto de que respeitar a vontade de Maycon e da mãe deste era o mais correto.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo