NA TVI! ‘Vendem carros para ela ganhar’: Manuel Melo chocado com Catarina Miranda
‘Sinto vergonha de pedir ao público que gaste dinheiro comigo’”

Manuel Melo, o mais recente expulso do Big Brother Verão, já este no matutino da TVI à conversa com Cristina Ferreira.
O ator deixou claro que o humor foi sempre a sua principal arma no RS, “As únicas armas que eu teria, eu só poderia combater isto com humor”, confessou a Cristina Ferreira, sublinhando que não quis entrar em guerras ou responder na mesma moeda. Cristina Ferreira admite que “era difícil de implementar [humor] numa casa tão em guerra”, ao que Melo concordou: “Sim, era preciso ter mais força do que aquela que eu tive”.
Rapidamente a covnersa foi parar à ribatejana Catarina Miranda, com Manuel Melo a surpreender pela empatia com que falou dela [e já não foi a primeira vez], “Eu tentei imitar a Catarina Miranda para tentar tirá-la um bocado do seu pódio, daquela megalomania toda. […] Ela é uma pessoa normal. E eu tive uma discussão com ela, não foi uma discussão, eu tive-lhe a dizer: tu consegues ser assim, porquê que estás a escolher o outro caminho?”
Quanto aos comportamentos da Miranda, ainda reforça, “Ela é muito divertida. […] Só quer ser amada, só quer ser gostada, uma rapariga supernormal.” E acrescentou, com alguma perplexidade: “Eu não entendo a coragem dela para escolher o outro lado. […] Sente algum orgulho de sentir que os seus fãs gastam dinheiro, vendem carros e investem no futuro dela.”
Ainda referiu, “Eu sinto alguma vergonha de ter que pedir ao meu público para gastar o seu dinheiro comigo […] Eu venho de uma escola onde o mérito era por habilidades e talento, com a representação, ou com o canto, e ela está numa escola completamente diferente. Acho que ela vai conseguir tudo […] e que não precisava disto.”
Cristina Ferreira admite que gostava de ver o Manuel dentro da casa, e confessa que tem pena de ele não ter sentido que o público gostava dele, “É com alguma pena que tu percebes que nós, cá fora, não conseguimos olhar para o outro lado?”, ao que ele responde, “Sim, porque ela tem… […] a Catarina Miranda é uma rapariga normal.”
Ainda deixou umas palavras acerca do Afonso, “Não achava que ele estava a usar as mulheres […] Ele fez um jogo com um colega de equipa […] podia ser a Miranda, podia ser um homem.”
Documentário dos ‘Anjos’: marketing e aproveitamento da polémica? A análise no V+ Fama