Big BrotherTVI

“Não acertámos no elenco do Big Brother”. Mário Ferreira assume erros da TVI, mas defende Moniz

Acionista da Media Capital desvaloriza oscilações nas audiências e lança farpas à concorrência: “Já foi ao contrário.”

Mário Ferreira, o patrão da TVI através da Media Capital, tentou colocar água na fervura em torno da recente oscilação nas audiências televisivas ao jornal público.

“A SIC ganha pontualmente à TVI, tal como nós também ganhamos à SIC. O fecho deste primeiro trimestre ainda nos é favorável em quatro décimas”, sublinhou o empresário em entrevista ao Público, lembrando que as lideranças são voláteis, “Não pode haver a pretensão de ter um canal a liderar permanentemente. Os outros canais também têm bons profissionais que adotaram soluções para serem combativos.”

José Eduardo Moniz fora da TVI? Não!

Numa altura em que se sussurra nos bastidores sobre uma possível saída de José Eduardo Moniz da direção-geral da TVI, Mário Ferreira faz questão de cortar o rumor pela raiz: “Isso é má-língua, é um rumor. O Moniz tem cumprido as metas.” Admitiu que a concorrência teve mérito nos últimos tempos: “A SIC deu a volta, e bem, e se calhar fê-lo com menos meios. Nós não acertámos numa ou duas novelas, mas eles acertaram. Não acertámos no elenco do Big Brother, e eles acertaram no do Casados à Primeira Vista.”

Ainda assim, o “patrão” da TVI não se furta à crítica interna, e à promessa de mudança, “Depois das escolhas de programação que não funcionaram, teremos de arranjar melhores. Se os portugueses gostam mais da novela que está no canal ao lado, teremos de acertar na próxima, que terá de ser mais apelativa”, afirmou.

Big Brother falhou!

Quanto à máquina de fazer reality shows e em particular ao Big Brother, há espaço para afinar: “Temos de selecionar um elenco mais divertido.” E para quem anda esquecido do passado recente, e o empresário deixa o recado: “Já foi ao contrário. A SIC falhou cinco tentativas de novela principal até acertar numa. Por isso, a realidade é que o Moniz tem acertado na maior parte das vezes. OK?”

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo