“Não é amor, é ego”: A análise que desconstrói a obsessão de Daniela Santos por Afonso no Big Brother
Susana Areal revela que a ligação entre Daniela e Afonso é movida pela necessidade de reconhecimento — e não por sentimentos genuínos.

Susana Areal fez uma análise à situação da Daniela Santos em relação ao Afonso Leitão.
A especialista começa por dizer, “Recebi várias mensagens dizendo que a Daniela está apaixonada e cega por esse amor. Que é como resultado desse amor que não sai da casa e esquece o amor próprio. Não é essa a minha opinião.”
E ainda diz, “A Daniela tem neste momento da sua vida a Necessidade de Reconhecimento como principal e de um modo muito destacado da segunda necessidade que é a Segurança. Ela ficou obcecada pelo Afonso, pois entrou na casa convencida que o ia “resgatar” dos braços da Catarina Miranda.”
Ainda refere, “o seu ego (característico da Necessidade de Reconhecimento) fez com que se visse a si própria como muito mais importante na vida do Afonso do que o que é na realidade, com que pensasse que o seu ascendente sobre ele fosse muito superior ao que é, e quando 3 ou 4 dias após a sua entrada, o Afonso deixa de lhe dar ouvidos e volta a fazer o que lhe apetece, o ego da Daniela não lhe permitiu aceitar esta posição do Afonso e seguir em frente. Ela luta como um naufrago que tenta sobreviver, para o obrigar a dar-lhe uma importância que ele não lhe dá Isto é Ego não é Amor.”