Não vai procurar o Afonso após o Big Brother. Daniela Santos: “Prefiro sair a respeitar-me do que ficar para ganhar”
Daniela conta como tentou proteger quem gostava, mesmo quando isso lhe custou caro.

Ainda no seguimento da entrevista de Daniela Santos no ‘Dois às 10’ da TVI, Cristina Ferreira destaca a vontade do Afonso Leitão.
A conversa primeiro foi acerca do que as pessoas agora pensam dela, após a terceira participação num RS da TVI, “Eu acho que as pessoas conhecem-me”, começou por dizer.
“Ao contrário da maior parte agora, que vai para ali dizer que são personagens e que se defendem com ‘aquilo é jogo’, eu já mostrei todas as facetas e mais algumas. Havia uma que eu dizia que nunca ia partilhar… e partilhei. Divide-se muito: há pessoas que me amam e há pessoas que me odeiam. Nunca fui indiferente em nenhum reality show e já aceitei isso”, destaca ainda.
Leia também: Daniela Santos garante que a Catarina Miranda “não olha a meios para atingir os fins”
Questionada sobre a Miranda no jogo, Daniela foi direta: “Amigas? Eu estive num reality show com ela uma semana. Fui a única pessoa que a tentou entender. Os outros festejaram a saída dela e eu estive lá para ela. Depois, cá fora, teve logo uma atitude infeliz e eu disse-lhe que percebi que não era de confiança. Não é novidade nenhuma. Não deixaria de lhe falar, mas não era alguém que eu quisesse na minha vida.”
E não o vai procurar, “Eu respeito isso, Cristina. Eu nunca disse ao Afonso para se afastar da Catarina. Não vou fazer nada, nem tenho de o procurar. O meu problema, quando me desiludo, é esperar das pessoas que façam um bocadinho por mim daquilo que eu faço por elas. Então prefiro não esperar nada.”
A decisão de desistir, garante, não foi um ato impulsivo: “Aprendi no Dança com as Estrelas que, às vezes, sair respeitada, respeitar-me a mim e aos meus, é mais importante do que chegar ao fim. Eu conseguia mudar a situação, mas isso ia custar-me muito sofrimento.”
Leia também: “Não foi um caso de uma noite”: Daniela Santos assume relação com Afonso antes do reality