Sandra Celas viu-se envolvida em polémica em março de 2020 quando participou numa manifestação anti-confinamento.
A atriz – que se destacou na série da TVI “Inspector Max” – foi vista inclusivamente sem máscara. Mais tarde, deixou uma pergunta suspeita nas redes sociais: “E se estivéssemos sendo manipulados?“.
Em conversa com Ana Rita Clara na TVI Ficção, Sandra Celas falou sobre as críticas de que foi alvo: “Não são só os portugueses que não são tolerantes. Acho que estes três anos foram muito claros e houve assim uma evidência de que as pessoas, em geral, vivem a Democracia de uma forma muito pouco consciente“, começou por referir.
“E, nas democracias, de facto, as pessoas têm opiniões, têm posturas de vida diferentes, têm ideais diferentes, têm posições políticas que são livres de manifestar e, depois, têm direitos que podem exercer. As pessoas podem questionar, nas conversas de café, mas há que respeitar“, prosseguiu.
“Nestes três anos, houve um exercício da Democracia muito pouco consciente e até, se calhar, pelo menos para mim, uma perceção de que as pessoas, em geral, não sabem muito bem o que é a Democracia e a liberdade de expressão“, acrescentou. Vê aqui o vídeo.
Leia Também: Sandra Celas recorda a sua estreia como atriz: “Quem se lembra?!”