A novela em torno de João Neves para o PSG, tem um novo capítulo, porque Rui Costa, que se encontra na Suíça, confirma que existe uma proposta concreta em cima da mesa.
Na CNN Portugal, os vários analistas e comentadores presente em estúdio, todos acham que ele será vendido pelos valores que se falam (entre 60 a 70 milhões de euros). Augusto Inácio, considera que deverá estar quase fechado.
“Acho que estamos todos perante aquela que vai ser uma das novelas desta janela de transferências e acho que com o que disse hoje Rui Costa já percebemos como é que vai acabar. Só resta saber quantos episódios é que vai ter esta novela e, portanto, cá estaremos para acompanhar a par e passos, agora acredito sinceramente que se fala do Paris Saint Germain acredito que estamos todos de acordo João Neves tem mais do que nível para estar nesse mesmo plantel é muita concorrência como vimos, mas o Vitinha também lá chegou ter muita gente, estamos a falar mais de 10 médios para fazer essas mesmas 3, 4 posições”, começa por referir Óscar Botelho.
JOÃO NEVES MERECE O PSG E PODE LÁ CHEGAR
“Acredito sinceramente que ele pode lá chegar, pode impor todo o seu talento, toda a sua qualidade, e estamos perante este braço de ferros, esta questão negocial que é inerente a esta altura da janela de transferências, estamos ainda a um mês e meio e, portanto, acredito que estes episódios farão de tudo parte. A questão dos números, são também consequência daquilo que João Neves não fez no europeu, mas acredito sinceramente que o fim será João Neves no Paris Saint-Germain poderá ser Renato Sanches no Benfica.”
AUGUSTO INÁCIO CONSIDERA QUE O NEGÓCIO ESTÁ QUASE FEITO
“Claramente que Rui Costa hoje disse aquilo, já se sabe ou já se sabia, das negociações do João Neves. Ele só confirmou que há negociações, e quando confirma que há negociações, praticamente, quando um presidente de um grande clube como o Benfica diz isto, eu praticamente pressuponho que o jogador, quando um presidente de um grande clube como a Benfica diz isto, eu praticamente pressuponho que o jogador já está praticamente vendido.
É a ideia com que eu fico das declarações do Rui Costa. Agora, porque valores sai, não sei. Fala-se dos 60, mais 10 objetivos, mais os 5 milhões do Renato Sanches que vem para a Benfica, provavelmente vem para a Benfica, e isso o Benfica não paga, é preciso contabilizar também isso.
RENATO SANCHES SÓ REGRESSA AO BENFICA DEVIDO AO JOÃO NEVES
Diz-se que Renato Sanches é um negócio completamente à parte do João Neves, para mim não, está implicado no negócio do João Neves, porque se o João implicado no negócio do João Neves porque se o João Neves não fosse para o PSG não acredito que o Renato Sanches fosse para o Benfica, ainda por cima de borla, como se costuma dizer acho que é um brinde que o PSG está a dar ao Benfica como quem diz, a gente leva ao João Neves, a gente vai empurrar para aí o Renato Sanches, mas a gente só empresta aí um aninho, porque o resto não há opção de compra, ele é nosso jogador na mesma. Por isso, praticamente há quase tudo confirmado que o João Neves vai ser jogador do PSG, falta saber os valores.”
JOÃO NEVES VAI SER JOGADOR DO BENFICA MUITO MAIS RÁPIDO DO QUE JULGAM
Já Pedro Rosmaninho considera, “o João Neves vai ser jogador do Paris Saint-Germain e eu acho que vai ser mais rápido do que aquilo que se calhar muito esperávamos. Esperávamos uma novela que durasse todo o verão, de 80 milhões aqui, 90 ali, 60 ali, 70 ali, e eu acredito que na próxima semana, mais tardar, nos próximos 15 dias, o negócio vai ser oficializado. Eu volto se calhar aqui, é se calhar ao início das declarações do Rui Costa, quando diz que nunca disse que só venderia o João Neves pelos 120 milhões da cláusula. Eu acho que ele aí já está, de certa forma, a proteger-se de eventuais críticas que sejam feitas por deixar sair uma das pérolas do plantel por um valor que é um valor, sejamos honestos, muito abaixo, se confirmarem os 60 milhões, muito abaixo da cláusula de decisão.”