Negócio de Renato Sanches ‘pendente’! Benfica exige exames e provas
Hoje deverá ficar tudo tratado, após exaustivos exames médicos...
O Benfica, segundo o Jornal Record, terá exigido provas e exames médicos ao PSG no caso de Renato Sanches, tudo porque queriam ter a certeza que não existia qualquer tipo de problema.
Vítor Pinto, no Canal Now, dá conta que esses exames foram mesmo exigidos, e nada tem a ver com a qualidade do jogador, mas sim se estaria em ‘perfeitas condições’ e não existir riscos de lesões.
MUITO RIGOR DO BENFICA
“Estão em curso, o Benfica colocou um grande rigor, porque ao fim e ao cabo a grande discussão sobre o Renato Sanches não é se o Renato Sanches tem qualidade para jogar no Benfica. Vamos ser diretos e objetivos. Alguma da polémica que existe à volta do caso Renato Sanches tem só a ver com um ponto. É as dúvidas sobre se Renato Sanches estará em perfeitas condições para dar o contributo ao Benfica. A partir do momento que Renato Sanches esteja em perfeitas condições, há muito poucas dúvidas que, no mínimo, pode ser uma mais-valia para o Benfica.”
AS LESÕES ANTIGAS DA ROMA
“Poderá ser discutido se é um jogador diferente de João Neves ou não, mas útil para o Benfica será de certeza. Daí o foco muito relevante que o Benfica colocou em saber até que ponto Renato Sanchesestaria ainda a arrastar os problemas da época passada na Roma, que levaram já Mourinho a dizer inclusivamente que Renato Sanches nem treinar com intensidade conseguia e também até que ponto poderia já ter o jogador em perfeitas condições, ou se vinha para a Luz a arrastar alguma situação.
“E por isso o Benfica assumiu uma posição muito clara e assertiva junto com o Paris Saint-Germain que levou o clube francês a enviar documentos, exames, dossiês, aliás todo o dossiê clínico relativo a Renato Sanches para a luz e só a partir daí é que o processo foi colocado em marcha e Rui Costa admitiu receber Renato Sanches.
NEGOCIO EM STAND BY
Agora, independentemente de toda a informação que chegou, das garantias que foram dadas e da vontade de Renato Sanches de ajudar o Benfica, os exames de hoje são fundamentais. Enquanto não tivermos conhecimento, e neste momento ainda não estão concluídos, se existe fumo branco, já há aprovação por parte do Departamento Médico do Benfica e então a SAD encarnada poderá, em paralelo com o que aconteceu com o João Neves, oficializar a contratação, até esse momento, é verdade, temos que admitir que estes exames são decisivos para Renato Sanches tornar reforço do Benfica.”