GeralTVI

Nelson Évora anuncia regresso às pistas para uma “despedida digna” da sua carreira

O campeão olímpico foi convidado da emissão Parabéns, TVI, onde abriu o coração sobre a sua vida familiar. Nelson Évora assumiu que quer ter mais um filho e partilhou a aflição que sentiu ao deixar a pequena Isabela na creche pela primeira vez.

O campeão olímpico Nelson Évora foi um dos convidados da emissão Parabéns, TVI, onde recordou a sua vitória na quarta edição do programa Dança com as Estrelas, em 2024.

A conversa com Manuel Luís Goucha e Alice Alves rapidamente evoluiu para o lado mais pessoal do atleta, focando-se na paternidade e no impacto da filha Isabela, atualmente com um ano e sete meses.

O desportista descobriu que ia ser pai em plena competição de dança. Questionado por Alice Alves se o papel de pai superava as medalhas de ouro e os títulos mundiais, a resposta foi perentória e emocionada. Nelson Évora garantiu: “Sem dúvida. Não tenho comparação possível. Aliás, nem me lembro dos outros títulos”.

Leia também: Margarida Corceiro e Lando Norris separados? Comentadores do Tarde das Estrelas analisam vídeo polémico

O atleta partilhou detalhes sobre a personalidade da filha, revelando que a menina já demonstra gosto pela dança. Sobre os receios inerentes à paternidade, Nelson Évora admitiu que o seu maior medo é que algo de mal aconteça à criança e recordou a dificuldade que sentiu no primeiro dia de creche, contrastando com a calma da sua companheira, Evie.

Sem esconder a emoção do momento, o convidado confessou: “Quando nós tivemos que a deixar na creche, ela ficou tranquila e eu estava completamente aflito”. Pressionado por Manuel Luís Goucha, assumiu que esteve perto de chorar quando deixaram a menina para fazer o teste de adaptação, sentindo-se tenso durante toda a ausência.

Leia também: O momento que mais marcou Bernardina Brito em 13 anos de televisão: “Não me posso queixar”

O impacto de Isabela na rotina do campeão olímpico foi profundo. O atleta refletiu sobre a mudança drástica na sua perspetiva de vida e confidenciou aos apresentadores: “Não me lembro como era a vida sem ela. Não me consigo imaginar, é estranho”.

Ainda sobre o futuro familiar, Nelson Évora revelou a intenção de dar um irmão a Isabela, assumindo a preferência por um rapaz para fazer o casal. O desportista explicou os planos do casal: “Nós gostávamos de ter mais, pelo menos mais um, sim. Um menino, sim, um casalzinho”. Sobre a possibilidade de terem mais filhos caso o segundo bebé seja uma rapariga, o atleta foi claro: “Se vier outra menina, nós paramos por aí”.

Na reta final da entrevista, o foco regressou ao desporto. Afastado das pistas de atletismo há algum tempo, Nelson Évora confirmou que já retomou a preparação física, impulsionado pelo seu círculo mais próximo. O campeão revelou o seu principal objetivo desportivo atual: “As pessoas mais próximas desafiaram-me a voltar a treinar e todas as pessoas que sempre me acompanharam durante a carreira desafiaram-me a voltar a treinar, pelo menos para poder fazer uma despedida digna daquilo que foi a minha carreira”.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo