Geral

Nelson Évora atira boca a Pichardo: “há-de aprender com a vida”

Nelson Évora após ter falhado a final do triplo-salto devido a uma lesão, acabou por se despedir dos Jogos Olímpicos com uma boca a Pichardo.

Pedro Pablo Pichardo está na final e ficou em primeiro na qualificação com 7,71 metros e garante que não o cumprimentaria se estivesse na pista quando Pichardo saltou.

Não sei porquê, não por mim, mas não teria de ser eu a abraçá-lo. O Pichardo há-de aprender com a vida. Espero que tudo lhe corra muito bem“.

Depois falou de todos os que se despediram dele em pista, “Todos os atletas presentes foram muito respeitosos e muitos aprenderam a saltar com vídeos meus, como eu aprendi com outros mais velhos. Isso vale mais do que qualquer medalha”.


As medalhas dão estatuto, mas o respeito de todos para mim foi muito reconfortante. [Will Claye] É um superatleta, supertalentoso. Temos os nossos piques nas provas, respeitamo-nos todos. O desporto não é uma guerra, é uma competição. É contra nós mesmos, respeitando adversário, depois das provas somos todos amigos, uns mais que outros. O Claye deu-me um abraço muito forte…”

Leia Também: Clemente: médicos mandaram-no despedir das pessoas “anunciaram-me a morte”

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo