Nilton fez publicação sobre “estranhas coincidências da vida” e já deu discussão!
Nilton de vez em quando envolve-se em algumas polémicas no Facebook por conta de algumas piadas ou opiniões, mas neste caso, foi mal interpretado.
Na manhã desta quinta-feira, 17 de junho, o humorista confessou ser «fascinado pelas estranhas coincidências da vida» e explicou o porquê: «Hoje lembrei-me de uma que tem tanto de estranho como de macabro. No dia 17 de Junho de 2017, faz hoje 4 anos, aconteciam os incêndios de Pedrógão em que arderam os carros no pinhal e mataram 66 pessoas».
«No mesmo dia em Nova Yorque era apresentado no programa Tonight Show do Jimmy Fallon, o álbum da banda Portugal the Man (nome escolhido ao acaso pois nenhum deles tem ligação alguma com o nosso país), em que a capa era precisamente um carro a arder à beira da estrada. No mesmo dia em que cá acontecia exatamente a mesma coisa. Quão macabra é esta coincidência?», acrescentou.
Em pouco mais de uma hora, a publicação já tem mais de 3 mil gostos e quase 500 comentários, entre os quais uma pequena discussão. «Patético este post Nilton! Existe uma linha que separa o pretenso humor (mesmo negro) e o bom senso! Não vale tudo meu caro!», escreveu um internauta. Nilton respondeu: «Humor onde? É uma constatação. Mas podes sempre deixar de seguir a página se te faz tanto mal. Força nisso».
O referido seguidor voltou à carga: «Meu caro Nilton! Tá fraquinho o menino? Sem capacidade de “encaixe”?! Resultado de confinamento? Dou um conselho se o menino Nilton quiser… Aproveite e ande mais de mota! Nunca por Pedrógão óbvio! Mas ok… confinamento tem efeitos secundários! Em especial na capacidade de argumentação inteligente! Seja feliz menino Nilton e que tenha muitos espetáculos (claro com quem apenas “abane” a cabecinha)».
Os fãs de Nilton não gostaram e não tardaram a defendê-lo: «Boa resposta! Que gente, não gosta deixe de seguir», «Tu é que devias de fazer confinamento se calhar… ganha juízo e se fosses minimamente inteligente nem sequer tinhas feito aquele comentário desnecessário e sem nexo nenhum», «Este pessoal vê maldade onde não existe. (…) Haja paciência para aturar esta gente».
Leia Também: David Carreira e Lucas, de “Hell’s Kitchen” juntos em projeto