Noélia Pereira falha período e desabafa com enfermeira: “Já tenho tido aqueles calores noturnos”
O sonho da maternidade está nos planos, mas a recruta mantém os pés na terra. Noélia explicou que a ausência de ciclo pode dever-se aos anos de toma contínua da pílula e confessou estar preparada para ser mãe, embora cética quanto ao momento.
Noélia Pereira, uma das figuras centrais da 1.ª Companhia, o novo formato da TVI apresentado por Maria Botelho Moniz, voltou a estar no centro das atenções devido a rumores sobre uma possível gravidez.
A empresária algarvia, conhecida pela sua participação em quatro reality shows da estação desde a sua estreia no Big Brother 2020, tem demonstrado alguns sintomas que deixaram os colegas e o público em alerta.
Desde a semana passada que a especulação aumentou, motivada pelo facto de o período menstrual de Noélia não ter aparecido, somando-se a isso queixas de sono invulgar.
Apesar da pressão e da curiosidade geral, a concorrente tem mantido uma postura cautelosa e, numa consulta com uma das enfermeiras do programa, desmistificou a situação com o seu pragmatismo habitual. A algarvia disse: “Estou tranquila, acho que não estou grávida coisíssima nenhuma. Elas acham isso porque estou aqui o mês de janeiro inteiro e não me aparece nada…”.
A profissional de saúde procurou entender melhor o historial clínico, questionando se a menstruação tinha falhado totalmente, ao que Noélia confirmou, comparando-se com as outras mulheres da casa: “Não. Elas todas tiveram não sei quantas vezes. Eu tomei a pílula seguida durante muitos anos e até houve meses em que tomava seguido mesmo para não ter”.
Noélia avançou ainda com uma explicação alternativa para o que está a sentir, sugerindo que o seu corpo pode estar a passar por outra fase biológica: “E também já tenho tido aqueles calores noturnos. É um bocadinho dos sintomas que algumas mulheres que vão entrar na menopausa têm e eu já senti algumas dessas coisas”.
Perante este cenário de incerteza, a enfermeira colocou a hipótese de realizar um despiste imediato, perguntando: “Como é que se sente mais tranquila? Fazer o teste, não fazer?”.
Noélia Pereira optou pela prudência, preferindo dar tempo ao tempo antes de encarar um resultado definitivo. A empresária respondeu: “Prefiro esperar mais uma semana. Imagina que acontecia, eu não acredito”.
Ainda assim, Noélia não escondeu que o desejo de aumentar a família é real e foi planeado, apesar de duvidar que o sucesso tenha sido tão imediato e salientou: “Estou preparada para isso, ser mãe, foi mesmo com esse intuito que deixei de tomar a pílula. Só que não acredito que seja logo assim, digo-lhe já que não acredito”.