Noélia Pereira “passa-se” com a líder Kina: “Você é a primeira que não cumpre”
A hierarquia já mexe. Enquanto o ator e Valter Carvalho foram destacados para a faxina, a estilista enfre
A primeira gala da terceira edição da “1.ª Companhia” trouxe desde logo hierarquias bem definidas e, inevitavelmente, os primeiros atritos dentro da base militar.
O comandante José Moutinho designou Kina como a recruta da semana, uma função de responsabilidade acrescida que a coloca diretamente perante o corpo de instrutores e a obriga a gerir o pelotão.
Na sequência da nomeação, a estilista não perdeu tempo e atribuiu as primeiras tarefas disciplinares, escolhendo Pedro Barroso e Valter Carvalho como os “faxinas” de serviço, ficando ambos encarregues da limpeza da base militar instalada na Quinta dos Melos, em Bucelas.
No entanto, a autoridade de Kina foi rapidamente posta em causa na manhã desta sexta-feira, dia 2 de janeiro. O ambiente aqueceu logo ao acordar, com Noélia Pereira a não poupar críticas à atuação da líder, iniciando o dia com um “raspanete” direto e sem filtros.
“Eu digo-lhe uma coisa, eu gosto de si, mas você é a primeira que não cumpre as coisas”, atirou a algarvia, apanhando a colega desprevenida.
Surpreendida com o ataque matinal, a estilista questionou de imediato: “O que é que eu fiz?”. Noélia foi clara na resposta e apontou o dedo ao comportamento de Kina na noite anterior, acusando-a de desrespeitar as regras de silêncio: “Ontem à noite deu o toque para recolha e você falou aqui duas horas seguidas. Não devia ter ficado caladinha para dar o exemplo aos outros?”, explicou a empresária.
Kina tentou defender-se, garantindo que falou “baixinho” e que não incomodou, mas a algarvia manteve a sua posição rígida. Mais tarde, em conversa com Pedro Barroso, Noélia fez questão de esclarecer o seu tom de voz e a sua postura, recusando a ideia de que estivesse descontrolada.
“Eu não estou nada enervada, eu sou assim. Isto é simples, a gente tem que dizer as coisas às pessoas”, afirmou, deixando claro que, na “1.ª Companhia”, a disciplina começa pelo exemplo e que não deixará passar falhas, mesmo que venham da liderança.