“Noite das Estrelas” cumpriu um ano de emissões esta quarta-feira, 10 de abril.
Maya e Rui Oliveira (que agora está nas manhãs) voltaram a juntar-se para conduzir a emissão especial de aniversário, que decorreu no estúdio do “Manhã CM”.
Daniel Nascimento, Zé Gouveia, Teresa Guilherme, Duarte Siopa, Adriano Silva Martins, Sílvia Botelho, Gisela Serrano e outros nomes, que já foram comentadores convidados, marcaram presença.
No entanto, a ausência mais notada foi a de Quintino Aires, que fez parte do grupo inicial de comentadores, entre abril e outubro de 2023. O psicólogo foi afastado do canal do Correio da Manhã e surgiram rumores de que “disse o que não devia sobre a nova patroa, a D. Georgina [Rodríguez]“, uma vez que Cristiano Ronaldo é um dos acionistas do grupo Medialivre (ex-Cofina).
No entanto, em declarações ao dioguinho, Quintino Aires explicou que se encontrava a estudar medicina e terá sido um dos motivos da sua saída da CMTV. Garantiu ainda que na CMTV não existe lápis azul [censura], “pelo menos na direção do Carlos Rodrigues, não há, nem nunca haverá, lápis azul. E essa é a razão porque estou lá. A televisão não é a minha profissão, é um hobby, a que tenho dado continuidade nestes 26 anos“.
O que é certo é que Quintino Aires ainda teve umas aparições esporádicas na CMTV e depois mudou-se para a SIC, como comentador do reality show “Era uma vez na Quinta”.