Helena Ferro Gouveia tem dado que falar nas últimas semanas devido à guerra com o major-general Agostinho Costa.
Recentemente, os dois comentadores da CNN Portugal discutiram em direto e depois houve barracada nos bastidores (sabe tudo aqui).
Helena Ferro Gouveia está em destaque na capa da edição desta semana do semanário Tal & Qual devido à acusação de plágio.
Na rede social ‘X’ (antigo Twitter), a analista já reagiu: “Acusada de plágio… de um tweet. Nesta rede onde ninguém copia ninguém, nem usa as fotografias e montagens de outrem, sou acusada por ter traduzido de inglês para português e ter reformulado um tweet do Simon Sebag Montefiore [escritor, jornalista e historiador britânico] com uma ideia comum e consensual”.
“Obrigada à Pide do X e aos meus haters de estimação. Nunca há má publicidade, obrigada Tal e Qual, agora inveja essa há e muita. Vou ali tomar um banho de sal só por causa das coisas e continuar a estudar que a sorte dá muito trabalho”, acrescentou.
Leia Também: A CNN não dispensou Agostinho Costa que “destrata sistematicamente Helena Ferro Gouveia”
Acusada de plágio… de um tweet.
Nesta rede onde ninguém copia ninguém, nem usa as fotografias e montagens de outrem, sou acusada por ter traduzido de inglês para português e ter reformulado um tweet do @simonmontefiore com uma ideia comum e consensual .
Obrigada à Pide do X e… pic.twitter.com/YwMYPvfPor
— Helena Ferro de Gouveia (@camalees) November 28, 2023