Patrícia Palhares nunca se sentiu integrada na família de João Palhinha. Sempre sentiu que a família de João Palhinha exercia uma grande influência sobre o jogador.
Adriano Silva Martins, no V+ Fama, ainda referiu, “e como dado revelador de tudo isto que vos estou a contar, como curiosidade, no dia em que Patrícia Palhares abandonou a casa que partilhava com João Palhinha em Lisboa, passado poucos dias, o irmão do jogador instalou-se na própria casa. António, é uma medida surpreendente.”
O apresentador ainda acrescentou, “mas dizem-me que a relação era realmente muito complicada. Sempre foi entre Patrícia Palhares e a família Palhinha e que ela sentia-se, a Patrícia, que muitas vezes o João tomava mais partido da família ou seguia mais a linha da família do que a própria linha da família que ele tinha construído com ela. Coisa que a incomodava muitíssimo. Deixa-me dizer-te também Jaciara, e já te passo a palavra, que João Maria, o filho do casal, esteve desde quarta-feira até hoje, segunda, em casa, em Munique, em casa do pai, a passar este fim de semana prolongado. Agora já está de regresso a Portugal.”
Guilherme Castelo Branco analisou ainda um pouco estas novas informações, “mas aqui a grande realidade é que ela é uma rapariga jovem, que tem toda a possibilidade de poder refazer a carreira, e ela mostra isso mesmo, portanto, grande valor, uma mulher que mostra que consegue ser emancipada, saiu de uma situação em que estava a acompanhar o jogador, e se calhar por isso estava a abdicar um bocadinho da parte mais individual dela e agora vai-se focar mais nisso, eu acho muito bem….”