Novo caso de assédio! Atriz revela que perdeu papel em novela da TVI após recusar pedido de realizador
O assédio sexual tem sido o assunto do momento em Portugal após a denúncia de Sofia Arruda.
A atriz Sara Inês ficou desempregada após recusar favores sexuais de uma pessoa com muito poder numa estação de televisão.
Surgiram outros relatos, nomeadamente, a jornalista Barbara Guevara (aqui) e a atriz Inês Simões (aqui). João Quadros foi mais longe e divulgou um SMS de uma pessoa bastante conhecida no meio: «se queres continuar a trabalhar no meu programa x, tens de te pôr de quatro, como as outras». O caso está a dar que falar no Twitter.
Em maio de 2019, a atriz Sara Inês – que não é muito conhecida do público – deu uma entrevista ao jornal O Mirante e contou que tinha feito um casting para uma novela da TVI e foi chamada para um papel com algum protagonismo.
«Estava muito entusiasmada para fazer esse papel. Um dia recebo uma mensagem no telemóvel do realizador da telenovela a dizer: ‘Gostava de ver o que tem por baixo desse vestido’. Fiquei em choque. Disse-lhe apenas para ter respeito e lixei-me. Fiquei sem o trabalho. Sem me darem grande justificação disseram apenas que tinha havido alterações no meu papel», revelou (aqui).
Leia Também: Gonçalo Quinaz mostra-se ao volante de um potente Porsche