Conceição Queiroz no programa “TVI Em Cima da Hora” da TVI desta sexta-feira, dia 2 de maio, revelou novos dados das bagagens alegadamente retidas de José Castelo Branco.
O que se ficou a perceber, através de alguns áudios, é que o Castelo Branco queria era proteger várias joias de Betty, e pediu ao filho para as guardar. Mesmo detido, ninguém iria ter acesso às ditas joias.
Marcella Fernandes, empresária e amiga de Betty Grafstein, guardou as malas e outros pertences de Betty, e revela que acabou por entregar tudo ao filho de Betty, e que o que for do José Castelo Branco, será devolvido, pelo menos foi o que disse o Roger, “mas isso já é com o Roger, ele fará, mas foi o que me disse.”
Marcella Fernandes ainda revelou, “ele tenta, neste momento, porque eu fiquei com as malas, usar-me como bode expiatório, porque o que o José queria, e disse em alto e bom som, ‘se eu for detido, eles não apanham as joias’. Inclusive, no dia da atenção do José, eu estive com o filho, e o Guilherme confirmou-me que tinha as joias, mas, atenção, confirmou-me com um desgosto. O Guilherme estava extremamente abatido.”
E vai mais longe, “o filho de Castelo Branco. Estava extremamente abatido e disse que não era suposto ninguém saber isto. E eu disse, ‘pois, mas sei eu, e sabem mais de mil pessoas, porque o teu pai conta tudo a toda a gente’, E ele disse, Marcela, quando me baterem à porta a pedir as joias, eu entregarei, ou, quando o meu pai sair, eu entrego-lhe, porque eu não quero, nunca quis ter nada a ver com isto, e eu vou proteger a todo o custo, a minha filha e a minha mulher.”