Nucha, conhecida cantora e vencedora do Festival da Canção 1990, publicou um longo desabafo no Facebook.
A ex-concorrente do Big Brother VIP lamentou a falta de oportunidades na vida artística: “Talvez seja a primeira e última vez que vou fazer um desabafo de uma mágoa que me consome“, começou por referir na rede social.
“É óbvio que passei uma vida de entrega de alma e coração à música! Tudo mudou… Não é de agora… Há muito tempo que tudo mudou! Até diria anos! Anos que senti uma humilhação tremenda e arrasadora por nunca saber com o que contar! Tenho espectáculos? Não tenho espectáculos? Já há muito que me auto intitulo de a rainha de ‘apaga fogos’! Sempre disponível para tudo e todos! Quantas e quantas vezes a tapar os buracos de quem falta à última da hora e aí sempre lembrada! «A Nucha de certeza que nos safa desta»! E sim, lá estava eu!“, prosseguiu.
“As vezes que fui confrontada com cachets inacreditáveis (que muitas vezes recusei)! Diziam que se não aceitasse a verba teriam de levar outros artistas! Uns fiz por extrema necessidade, outros dizia mesmo que levassem quem aceitasse! O tempo foi passando e eu fui continuando a tapar buracos, não com o intuito de ser recompensada, mas porque é da minha natureza ajudar”, explicou.
“Já não me apetece fazer parte deste mundo musical em que vivemos… Já não me apetece sentir desprezada e não é por vocês aqui no meu pequeno cantinho, mas grande em amor e respeito que têm para comigo! Não estou zangada sequer… Estou mais uma vez desiludida e até irritada porque acho que não mereço! Que me apontem uma vez que não tenha sido profissional! E não! Não estou velha para cantar“, acrescentou (o resto aqui).
O desabafo foi notícia na imprensa nacional e Nucha reagiu a um título que considerou sensacionalista: “Meus caros amigos!!! Eu não estou com problemas nenhuns! Eu sou artesã e tenho o meu digno trabalho como se fosse nas limpezas ou outra coisa qualquer! Eu apenas fiz um desabafo e estou bem! Aliás, estou muito bem e grata à vida! Não havia necessidade de escreverem textos bombásticos e sem sentido perante o que escrevi! Acho que fui bem clara!“.
“Ai o jornalismo neste país… É tudo uma desgraça… Tirem por favor o lado positivo das coisas! É este tipo de jornalismo sensacionalista que também me desgasta! Percebem então o meu desabafo??“, rematou.
Leia Também: Quim Barreiros atira: “Acho que o Estado me deve um pedido de desculpas”