Nucha justifica comportamentos estranhos de Kina: “A operação pode ter afetado a parte neurológica”
A cantora foi à gala defender a amiga de 40 anos, mas acabou por fazer revelações chocantes. Nucha admite que "esta não é a nossa Kina", fala na doença do marido e critica o ódio nas redes sociais.
A gala deste domingo da “1.ª Companhia” ficou marcada pela presença emotiva de Nucha em estúdio, que assumiu a difícil tarefa de comentar a prestação da sua grande amiga Kina, cujos comportamentos polémicos têm dominado a agenda do reality show.
Com uma amizade que dura há 40 anos, a cantora não tentou branquear as atitudes da concorrente, admitindo perante Maria Botelho Moniz e o país inteiro que desconhece a pessoa que está a ver no ecrã, sugerindo que a entrada no programa foi prematura: “Maria, eu venho aqui num papel, talvez o papel mais difícil que eu tenho, que estou a ter na minha vida, porque eu amo a Kina de paixão, são 40 anos de amizade, mas o que eu sinto é que a Kina, quando entrou, não estava mesmo ainda preparada para entrar nisto psicologicamente”, começou por desabafar.
Leia também: Kina nega ataque a Joana D’Arc e responde a Maria Botelho Moniz: “A minha consciência está tranquila”
Nucha avançou com uma teoria surpreendente para justificar a instabilidade emocional e a agressividade de Kina, relacionando-as com as recentes cirurgias plásticas e o stress familiar provocado pela doença do marido: “Não só com o lift que ela fez, porque todos os amigos com que nós falamos, [dizem] esta não é a nossa Kina (…) E então isto custa-me muito, porque eu sei que esta não é a Kina a que nós estamos habituadas”, afirmou.
A cantora foi mais longe, levantando a possibilidade de o procedimento estético ter tido consequências médicas não visíveis: “Ela foi para lá para dentro, ainda para já o marido estava muito doente (…) e eu acho que também a operação implicou alguma coisa na parte neurológica, porque pode acontecer”, disse a cantora, tentando encontrar uma explicação para o sucedido.
Aproveitando o tempo de antena, a intérprete lançou duras críticas à forma como o público tem reagido nas redes sociais, pedindo mais empatia para com quem sofre de problemas de saúde mental que nem sempre são óbvios à primeira vista: “Há uma coisa que eu gostava que as pessoas lá em casa percebessem. Nós quando estamos mal, psicologicamente, não é só dizer ‘se não estava bem não entrasse para ali’. Não, nós temos que perceber que às vezes estes momentos que nós temos são em silêncio e as coisas só se revelam quando estamos no meio do confronto”, explicou.
Leia também: Afonso Leitão apoia ataque de Catarina Miranda e revela gesto secreto no funeral: “Ela não mentiu em nada”
Revoltada com a violência dos comentários online, Nucha não poupou nas palavras para descrever o sofrimento da família e dos amigos cá fora: “Que me desculpem todos os portugueses que falam nas redes, da maneira que falam, gratuitamente, e é um horror para a família, para os amigos que são amigos de ver comentários tão… Claro que sim. O que me remove é ver que eu sei que ela não está bem”, lamentou.
Apesar de reconhecer que a amiga está a falhar, Nucha garantiu que o seu apoio é incondicional e que estará à espera de Kina de braços abertos, independentemente do resultado da votação: “Uma coisa é certa, eu como grande amiga da Kina estou para os bons momentos (…) e nos piores. Estou aqui para abraçá-la se ela tiver que sair hoje. Se eu quero que ela saia? Não. Claro que não”, concluiu, num testemunho de lealdade.