José Castelo Branco foi convidado do programa “Dois às 10” desta quinta-feira, 9 de maio, na TVI.
O socialite está a ser investigado por violência doméstica contra a mulher, Betty Grafstein. A juntar esta polémica, surgem acusações de Pedro Pico, inquilino do palacete de Betty em Sintra, nomeadamente, de uma tentativa de um caso amoroso: “Diz as maiores barbaridades, que eu queria casar com ele… Então, quer dizer que eu ia matar a Betty para casar com uma aventesma? Poupa-me“.
“Em nenhum momento te encantaste por aquela pessoa?”, perguntou Cristina Ferreira. “Nunca. De cabeça, sim. No início, acreditei nele. Foi por isso que ele me enganou. Ele conseguiu enganar a minha advogada. Uma das advogadas mais brilhantes”, respondeu o antigo marchand d’art.
“Há imagens de vídeo tuas e do Pedro, vocês estão na cama, muito enrolados, de mão dada, a mão. Há trocas de mensagens entre vocês”, atirou Cláudio Ramos. “Ai, credo. Então quer dizer que se eu amanhã for dormir contigo, tínhamos que estar enrolados. Nós podemos estar juntos, porque bicha com bicha dá lagartixa, filha. Ai, por amor da Santa, desculpem lá”, reagiu José Castelo Branco. “Ele é um tipo espertíssimo. Ele é brilhante. Ele é um tipo… É um sociopata…”, acrescentou.
“Nunca te apaixonaste por ele?”, insistiu Cristina Ferreira. “Nunca. Nunca. Gostava dele como amigo. Se disseres que isso é uma relação platónica…”, afirmou José Castelo Branco.
Sobre o contrato de arrendamento, “Eu, quando faço… Um contrato dele e outro contrato… Um contrato dele com a Betty e outro contrato meu com ele era para se ganhar muito dinheiro. [A casa] Está em nome da Betty. A dívida está em meu nome”.
“Eu tinha cash suficiente e a Betty tinha a casa, porque a Betty, na altura que nós fizemos, que contraímos, fizemos o empréstimo para as obras, que eu não tinha necessidade, na altura, não tínhamos necessidade. Mas foi para não mexer no nosso cash flow. Nós fomos aconselhados. ‘Ai não, faça um empréstimo’. E eles disseram-me logo: ‘Olhe, se acontecer alguma coisa à Betty, a dívida continua sua’“, explicou. Vê aqui o vídeo.
Leia Também: José Castelo Branco: “Não me vou calar porque quem não deve, não teme”