Geral

Nuno Azinheira reage ao momento do país e completamente irreconhecível: “Por mais descontentes que possamos estar”

Longe dos holofotes do 'Passadeira Vermelha', o jornalista reapareceu numa "manhã gelada" para votar. Nuno Azinheira admite que as últimas semanas foram "dramáticas para muita gente", mas defende que o descontentamento não deve afastar os portugueses das urnas.

Nuno Azinheira, comentador habitual do Passadeira Vermelha da SIC, tem estado afastado do pequeno ecrã e dos olhares públicos nos últimos tempos, mas reapareceu nas redes sociais este domingo, 8 de fevereiro, para assinalar a sua participação nas Eleições Presidenciais.

A publicação surpreendeu os seguidores, não só pelo regresso, mas pela imagem do jornalista, que surge “completamente irreconhecível” na fotografia partilhada à saída da secção de voto.

Apesar da mudança visual, a mensagem deixada por Nuno Azinheira manteve a lucidez e a pertinência habituais, focando-se na importância do ato eleitoral num momento em que o país atravessa dificuldades devido ao mau tempo.

O comentador reconheceu o clima de frustração nacional, mas sublinhou que a abstenção não é solução: “Por mais descontentes que possamos estar, votar é um dever cívico. Temos na nossa mão a única arma possível em democracia. É verdade que as duas últimas semanas foram dramáticas para muita gente, mas ir às urnas é um imperativo de consciência”.

Nuno Azinheira descreveu o cenário desta ida às urnas, marcada pelo frio que se faz sentir, e deixou um apelo direto à mobilização dos portugueses, independentemente das circunstâncias adversas ou do afastamento que ele próprio tem mantido da esfera mediática: “Nesta manhã gelada, já cumpri o meu papel de cidadão. Cumpram o vosso também”.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo