Nuno Azinheira revela qual o problema e porque se afastou por tempo indeterminado: “Não sei quanto tempo precisarei”
O comentador do 'Passadeira Vermelha' quebrou o silêncio sobre a sua ausência. Nuno Azinheira admite que ignorou os sinais de cansaço e que foi diagnosticado com uma doença cardíaca.

Depois de semanas de ausência notada pelos telespectadores e leitores, Nuno Azinheira recorreu às redes sociais esta sexta-feira (19) para explicar o motivo do seu afastamento súbito.
O jornalista e comentador do Passadeira Vermelha revelou que está a lutar contra um problema de saúde delicado.
“O público merece uma justificação… Estou a ser tratado a uma questão cardíaca, que foi diagnosticada agora, mas que me tem produzido muito cansaço físico e psicológico desde o início do ano”, começou por escrever na sua conta de Instagram.
Ignorei os sinais achando que era excesso de trabalho”
Nuno Azinheira fez um mea culpa sobre a forma como desvalorizou os sintomas ao longo de 2025, um ano que classifica como “difícil quer do ponto de vista pessoal, quer profissional”. “Acabei por ignorar os sinais achando que era apenas excesso de trabalho. Custava-me a ideia de abrandar, mas agora tive de parar de vez”, confessou o jornalista.
O comentador da SIC Caras e colaborador da Nova Gente e New in Amadora não avançou com uma data para o regresso, admitindo que o caminho será longo. “Não sei quanto mais tempo precisarei para me recompor, sendo certo que este é um processo lento e poderá envolver tratamentos diferentes. É nisso que estou focado agora”, explicou.
Apesar do susto, Nuno Azinheira deixou uma mensagem de esperança, agradecendo às entidades patronais pelo apoio total: “O mais breve possível voltarei a aparecer… com a mesma força de sempre”.
Ver esta publicação no Instagram