
Nuno da Silva, ex-concorrente do “Love On Top” (TVI), está em prisão preventiva desde que tentou matar o filho, Noah, de 5 anos, a 14 de outubro de 2024.
Seis meses depois, esta quarta-feira, 16 de abril, o Ministério Público “deduziu acusação” contra Nuno da Silva pela prática de “um crime de homicídio qualificado, na forma tentada, por factos ocorridos a 14 de outubro de 2024, na Quinta do Conde, e que tiveram como vítima o filho mais novo, à data, com cinco anos”; de “dois crimes de violência doméstica agravada, na forma consumada, nas pessoas dos filhos, por episódios ocorridos entre 2020 e 2024”; e de “um crime de resistência e coação sobre funcionário, por factos também ocorridos no dia 14 de outubro, quando tentou evitar a detenção”.
“Apresentado a primeiro interrogatório, no dia seguinte, arguido ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva. O inquérito foi dirigido pelo DIAP de Setúbal com a coadjuvação da Polícia Judiciária”, pode ler-se ainda no comunicado do Ministério Público.
