
Nuno da Silva, o antigo concorrente do Love on Top da TVI, está acusado pelo Ministério Público de ter planeado matar o filho de cinco anos em outubro de 2024.
De acordo com a acusação e que foi avançado pelo JN, Nuno da Silva terá agido de forma consciente, recorrendo a medicamentos e substâncias químicas perigosas, embora sem conseguir consumar o crime, já que a criança foi salva a tempo.
Contudo, o Ministério Público aponta que, desde 2020, Nuno exercia comportamentos violentos contra os dois filhos pequenos [chapadas e pontapés na barriga], e castigos duros. Algum tempo antes, chegou a agredir o menino mais velho porque não queria vestir um casaco. O inquérito revela ainda que, após o ato, Nuno teria deixado o outro filho aos cuidados dos avós e comunicado o ocorrido à GNR, resistindo à detenção com agressões aos militares.
No mesmo dia, antes do crime, Nuno chegou a publicar um texto nas redes sociais que indicava um possível abalo emocional, embora uma avaliação psiquiátrica posterior não tenha confirmado qualquer incapacidade mental. Se condenado, poderá também ser impedido de exercer responsabilidades parentais.