Nuno Homem de Sá esteve no ‘extra’ e mandou farpas a Weza Silva: “Foi malicioso”
O ator acusou a comentadora de usar "a TVI como uma plataforma para ataques pessoais".
Weza Silva, a comentadora do Big Brother 2022, veio condenar a Frederica Lima por pintar a cara de preto.
A namorada de Nuno Homem de Sá estava com uma máscara de argila na cara, mas ainda assim foi acusada de ‘BlackFace’. Apesar de ter usado a expressão “pintava a minha cara de preto”, a infeliz coincidência foi usada de forma maldosa pela comentadora.
As comentadoras Helena Isabel e Cinha Jardim estão contra Weza Silva, e defendem Frederica Lima na polémica do ‘blackface’ (aqui). Depois foi o namorado de Frederica Lima a reagir com um longo texto: “Em momento algum houve referência a pessoas de etnia africana tanto dentro como fora da casa” (aqui).
Nuno Homem de Sá esteve no ‘extra especial’ deste sábado, 15 de outubro, onde voltou a abordar a polémica: “Pintar a cara de preto é uma expressão muito antiga em Portugal que nada tem a ver com raça ou etnia (…) isso em nada tem a ver com seja lá o que tentaram passar“.
“Houve pessoas que até chamaram ignorante à Frederica mas eu acho que a verdadeira ignorância é atirar o barro à parede e não colar e achar que o público é burro“, atirou.
“Tenho imensa pena que não tenha colado (…) Foi malicioso, a forma como foi feito foi malicioso e não é a primeira, nem a segunda vez. Usar a TVI como uma plataforma para ataques pessoais, é uma chatice“, acrescentou.
Leia Também: Wilson Teixeira arrasa Weza Silva: “é só tiros nos pés, falta de inteligência”