Geral

Nuno Homem de Sá já está no tribunal! Advogado garante inocência de Nuno Homem de Sá: ‘Vai sair pelo próprio pé’

Advogado garante inocência, acusa ex-companheira de “manipular testemunhas” e diz que a verdadeira peça vai estrear “diretamente no julgamento”.

Ficamos hoje a conhecer a decisão da juíza do tribunal de Torres Vedras quanto ao caso Nuno Homem de Sá versus Frederica Lima, pelo menos quanto às alterações às medidas de coação.

À entrada do tribunal de Torres Vedras, Alexandre Guerreiro fez exaustivas declarações aos jornalistas, “Temos naturalmente a expectativa de que tudo corre dentro daquilo que nós esperamos que venha a acontecer. Nomeadamente, parece-me que tem havido algum empolamento de um conjunto de factos”, disse.

Questionado sobre a alegada perseguição à ex-companheira do ator, o advogado foi taxativo: “Não aconteceu perseguição nenhuma. Posso-lhe dar até uma pista para deixar toda a gente a pensar”, lançou. E desenvolveu: “Se se diz que o senhor Homem de Sá estava a entrar na Estação da Mealhada e entrou noutras estações de serviço, como é que é possível que às 16h35 tivessem feito a abordagem à estação de serviço do lado da ofendida, enquanto o senhor Homem de Sá, às 16h28, estava a pagar na Estação de Serviço da Mealhada?”.

Nuno Homem de Sá já está no tribunal! Advogado garante inocência de Nuno Homem de Sá: ‘Vai sair pelo próprio pé’
Nuno Homem de Sá já está no tribunal! Advogado garante inocência de Nuno Homem de Sá: ‘Vai sair pelo próprio pé’

Apesar de existir uma queixa-crime formalizada, Guerreiro garante que as provas já entregues ao tribunal desmontam a acusação: “Temos elementos objetivos probatórios que demonstram que o senhor Homem de Sá não só não perseguiu ninguém, como nem sequer fazia a mínima ideia de que naquela estrada estava a sua anterior companheira.”

O advogado acusa a ex-companheira, Frederica Lima, de declarações falsas: “Quando acusa um senhor de pedofilia, inclusivamente contra a própria filha, quando se diz que se é informadora da Polícia Judiciária num processo de tráfico de estupefacientes que não existe e tudo mais, naturalmente que isso é falso, é uma denúncia caluniosa.”

Para Alexandre Guerreiro, o ator está focado em recuperar a sua vida: “O senhor Homem de Sá está preocupado em conseguir recuperar a sua vida de volta e é nisso que nós estamos focados, porque todos os danos têm sido causados, até pela senhora Frederica.” O advogado revelou ainda que pediu a abertura de dois inquéritos-crime contra Frederica Lima.

Sobre o desfecho da sessão, não deixou margem para dúvidas: “Estou perfeitamente convicto, tudo faremos, e que o senhor Homem de Sá vai sair hoje daqui, não vai sair em nenhuma carrinha celular, nem nada que se pareça.”

Leia também: Pânico na A1! Frederica Lima após perseguição por Nuno Homem de Sá é escoltada pela GNR. NOVOS DADOS

A estratégia da defesa é clara: levar o caso diretamente a julgamento. “Não vamos requerer a abertura da instrução, não vamos entrar por aí. Vamos diretamente para o julgamento, porque é no julgamento que realmente vamos ter a oportunidade de fazê-lo.”

O advogado não poupou elogios ao seu cliente, lembrando a carreira artística: “Estamos a falar de um ator com um percurso na área da cultura que é totalmente inigualável, não tem equiparação possível.” E deixou claro porque Nuno Homem de Sá não tem falado publicamente: “Não tem a obrigação de alimentar o lamaçal para o qual foi empurrado pela sua anterior companheira. Está a fazê-lo agora através do mandatário.”

Confiante, Alexandre Guerreiro prometeu que a verdade será esclarecida em tribunal: “Posso garantir que temos um conjunto de meios probatórios e que em sério julgamento vamos fazer questão de demonstrar a inocência do senhor Homem de Sá. Não é nenhum agressor, nunca perseguiu a sua ex-companheira. Pelo contrário, ele próprio teve perseguição da parte dela.”

Isto não é coincidência, é perseguição”: Carlos Anjos (antigo PJ) desmonta versão de Nuno Homem de Sá

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo