O Amor Acontece. TVI esclarece polémica sobre os cachês dos participantes!
Os concorrentes do programa ‘O Amor Acontece‘ recebem muito pouco por participar e ainda nem viram a cor do dinheiro.
A TV Guia que saiu esta quinta-feira, 12 de agosto, para as bancas, revela quanto os concorrentes ganham ao dia.
Recebem 50 euros brutos por cada dia que estão no programa, portanto no máximo recebem 250 euros brutos.
O contrato que os concorrentes assinam, fazem com que fiquem ligados ao canal durante seis meses, portanto têm de ir sempre que são chamados a outros programas da estação.
O programa começou a ser gravado em Maio, mas a mesma publicação garante que nem os primeiros a participar receberam o cachet. Aliás, uma fonte diz que pode demorar mais meses.
“O primeiro grupo tinha até dia 10 de agosto para apresentar recibo, depois disso ainda têm até 45 dias para pagar“, revela uma fonte.
Quanto a despesas (viagens e hotel), a TVI acaba por suportar essas despesas a quem é de fora, mas os residentes na área metropolitana de Lisboa simplesmente não pagam nada.
Idas ao Goucha, ‘Dois às 10’ e outros programas do canal, alguns vão de borla.
A REAÇÃO DA TVI
Face à notícia divulgada pela TV Guia, a TVI enviou um comunicado às redações, em nome da produtora: “A Shine informa que os pagamentos dos concorrentes do programa ‘O Amor Acontece’ são feitos a 45 dias do mês em que emitem o recibo verde/ato isolado“.
“Esta situação está em contrato e os concorrentes aceitaram as condições. Os das 8 primeiras semanas já emitiram os recibos, falta só processar os das duas últimas, porque os concorrentes ainda não enviaram os ditos recibos“, explicou.
“Até ao momento, a produtora do programa não recebeu nenhum contacto de pedido de pagamento antecipado, pelo que a questão que a TV Guia levanta, não faz sentido“, rematou.