O apelo de Cristina Ferreira: “Por favor, liguem a quem têm de ligar se estiverem numa situação destas”
Vera Vidal agradeceu a Cristina Ferreira e a Manuel Luís Goucha pela companhia que lhe faziam com o programa "Você na TV!".
Cláudio Ramos e Cristina Ferreira conduziram mais uma emissão do programa “Dois às 10”, na manhã desta segunda-feira (26), em direto na TVI.
Na segunda parte, os dois apresentadores receberam Vera Vidal, vítima de violência doméstica, durante 13 anos, que contou que socialmente era muito bem tratada pelo companheiro, mas o pior era quando estavam em quatro paredes. A convidada ainda é perseguida pelo agressor, condenado a quatro anos de pena suspensa.
Vera Vidal agradeceu a Cristina Ferreira e a Manuel Luís Goucha pela companhia que lhe faziam com o programa “Você na TV!”: “Muitas vezes eu revia-me na Cristina e revia-me porque eu tinha assim uma gargalhada e não podia rir, só podia sorrir. E vocês traziam esperança para mim, vocês eram os meus amigos“.
Cristina Ferreira fez um apelo emocionado a que todas as pessoas que estejam na condição de vítimas peçam ajuda às autoridades e às instituições próprias: “Lá em casa pode estar alguém que olha para mim e para o Cláudio hoje, ou continua a olhar para o Manuel, como a pessoa amiga que diz o bom dia e que diz o até amanhã“, começou por dizer.
“Nós estamos aqui por vocês, mas nós não vos vemos. Nós não sabemos da vossa vida, não somos nós que vos vamos salvar se estiverem numa situação destas, são as pessoas mais próximas, é a polícia, é a APAV, são todas as instituições que vos podem ouvir“, acrescentou.
“Por isso mesmo, se estiver numa situação como a da Vera, por mais alegria que eu e o Cláudio vos possamos trazer, não somos nós que vos vamos salvar. Por favor, liguem a quem têm de ligar se estiverem numa situação destas“, rematou a apresentadora e diretora de entretenimento e ficção da TVI. Vê aqui o vídeo.
Leia Também: Cristina Ferreira e as novas fotografias com o namorado com um detalhe ‘especial’
@dailycristina Não cheguem ao primeiro estalo, denunciem e saiam daí.