Virgínia López, ex-concorrente do “Big Brother Famosos” da TVI, luta contra um cancro e esteve à conversa com o Manuel Luís Goucha.
A escritora foi inicialmente convidada pela TVI para estar presente no programa «Dois às 10», mas recusou “por várias razões e porque o que importa não sou eu, nem a minha vida, mas sim as palavras e os exemplos que possam inspirar-nos a ser a nossa melhor versão”.
No TVI Extra, Flávio Furtado não gostou do comportamento e deu um puxão de orelhas, “Está no direito de não ter aceite, a minha opinião é que é pouco simpático ir para a internet e fazer bandeira disso“.
Agora em conversa com o Goucha, Virgínia abriu o coração e confessa que a situação é como morrer, mas mantem a ideia que isto não é uma luta, até porque tem sido muito rápido, «Ou seja, eu senti um caroço na mama em dezembro, antes do Natal.
No momento pensei ‘isto não é nada, vou marcar uma mamografia’, isto foi a 14 e eu no dia 16 fiz uma ecografia mamária e deu suspeitas mas antes eu já tinha ouvido uma vozinha que disse ‘é mau’ e quando o médico disse havia suspeitas para mim não foi uma surpresa».
Atualmente está a realizar quimioterapias preventivas, após ter sido submetida a uma mastectomia, «Em janeiro aparece o diagnóstico e daí para a frente foi sempre encontrar a solução e eu sou grata, porque entre dezembro e março, aquilo que fazia mal ao meu corpo foi eliminado. Fiz mastectomia da mama esquerda e estou a ser seguida no Hospital Garcia de Orta, obrigada a todos, estou a ser muito bem acompanhada e tratada».
Leia Também: Marco Costa apoia Virginia López na luta contra o cancro: “Quando for preciso, eu lá estarei!”