Geralhi-techInsólito

O caso Samsung vs Pépa Xavier

Nos últimos dias um dos temas mais badalados na Internet em Portugal é os vídeos da Samsung com alguns blogguers convidados, em particular a Pépa Xavier. Na realidade a grande culpada é a Samsung e a agência responsável pela criação da campanha pela falta de estudo, isto porque os portugueses andam mais sensíveis quanto à crise e por outro lado já sabemos que nos dias que correm haver um buzz polémico nas redes sociais é muito fácil.

[wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]

Inicialmente a Samsung é que ficou nos cornos dos bois, mas eles rapidamente apagaram todos os vídeos e pediram desculpas pela situação causada e ficou por aí. Acontece que com isto quem passou a ser o saco de boxe foi a Pépa Xavier que diga-se ajudou à festa por vários motivos como não ter perfil para estar num video promocional como este, uma dicção complicada, a forma de falar fácil de ser gozada (tia de Cascais style), basicamente “a personagem” não serve.

Bom tendo em conta a área de mercado dos blogguers escolhidos (moda), esta intervenção ou desejos para 2013 (como queiramos chamar) efectuados são justificados, portanto foi um risco da Samsung, mas o porquê de meter a batata quente nas mãos dos blogguers? A ideia seria junto dos que acompanham estes blogs que é um publico alvo consumista e de tendências “impingir” (não me recordo de outro termo) a marca/produtos.  Com esta barraca toda a Pépa Xavier tem páginas de face, memes, reportagens em tudo o que é jornais e televisão,  gozada em crónicas como a do Bruno Nogueira na TSF, etc.

Ela até agora meteu-se em modo caverna, mas ela devia inverter o jogo e aproveitar o buzz desta história toda, começar a trabalhar para rentabilizar o seu projecto, já que a Samsung o fez queimando os blogguers quando se desmarcou da polémica, e conseguiu em parte ou para alguns.

Com este caso verifica-se que por vezes alguns aproveitam-se da boa vontade e  ingenuidade das pessoas, e falo por mim que já cheguei a recusar propostas (inclusive reportagens) porque simplesmente verifiquei que estavam numa de aproveitamento e “onda malicioso”, um tango dança-se a dois certo?

[wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]

Publicidade

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo