Geral

O colapso de Joana Ramirez – advogada apareceu com máscara de gás no tribunal e acaba internada numa ala psiquiátrica

Advogada do "jet set” enfrenta um quadro de perturbação mental

Joana Ramirez, conhecida como advogada do”jet set” acaba internada numa ala psiquiátrica após aparece no tribunal com máscara de gás.

A advogada foi internada compulsivamente numa unidade psiquiátrica do Porto, após determinação do Tribunal do Bolhão. A decisão, tomada esta semana, segue-se a uma avaliação médica que concluiu que a advogada enfrenta uma doença mental, representando risco para si própria e para terceiros.

O internamento ocorreu após um episódio insólito na audiência de 21 de outubro, na qual Joana Ramirez é arguida. Durante a sessão, a advogada surpreendeu todos ao surgir empunhando uma máscara de gás, afirmando temer ser “gaseada” em pleno tribunal. Visivelmente alterada, terá ainda ameaçado fazer justiça “pelas próprias mãos” caso o tribunal rejeitasse uma queixa apresentada por si contra os intervenientes no processo que a acusam de burla.

Ramirez está a ser julgada no Porto por suspeitas de burla, abuso de confiança e falsificação de documentos. É uma figura conhecida na cidade pela sua presença marcante e pelo estilo de vida ostentoso, Joana Ramirez ganhou o apelido de “advogada do Porsche”, devido ao automóvel de luxo que costumava conduzir pelas ruas da Invicta. Apesar disso, em tempos recentes, a advogada alegou enfrentar dificuldades financeiras e chegou mesmo a pedir apoio ao Estado.

Ex-mulher de Vasco Ramirez, filho do empresário responsável pela conhecida marca de conservas com o mesmo nome, Joana manteve o apelido após o divórcio. Agora, o seu nome volta a ocupar as manchetes, desta vez, não pelas causas que defendeu, mas pela sua própria batalha com a saúde mental.

Pedro Jorge e Leandro? “Parece que estamos a comparar Ronaldo e um Messi”

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo