Luísa Sobral publicou no passado sábado, 27 de agosto, um vídeo no Instagram com um desabafo.
A cantora começou por recordar que “Quando era adolescente tive um distúrbio alimentar” e que “aconteceu uma coisa esta semana que me fez ter vontade de falar sobre isso“.
Luísa Sobral encomendou umas peças no tamanho M, mas teve de trocar por outro tamanho: “Isto obrigou-me a uma reflexão. O facto de vestir um L é-me completamente indiferente. Mas estas marcas, geralmente de mulheres, estão a fazer roupa para pessoas só com um certo tipo de corpo porquê? As marcas querem só essas pessoas, com esse certo tipo de corpo, é isso?“.
“A ideia é fazerem as pessoas sentirem-se mal por não caberem naquelas roupas? Eu acho que quando uma pessoa gere uma marca de roupa deve ter o cuidado e a missão de fazerem com que as outras mulheres se sintam bem com as suas roupas“, acrescentou.
“Quando uma miúda é fora dos vossos padrões e não couber num biquíni, vai ter impacto nela. É vossa responsabilidade. Quando têm uma marca de roupa, é vossa responsabilidade fazer com que as mulheres se sintam bem a usá-la ou que a possam usar“, apelou.
Ver esta publicação no Instagram