O Dioguinho é que tem cornos mas é a tv7dias que anda a marrar
A conhecida crónica “bernardo de olhão” da tv7dias gosta muito de mandar postas de pescada, mas quando o(s) criticam parecem umas virgens ofendidas. Na semana passada fiz um pequeno reparo a algo que publicaram quando criticaram alguém que tinha feito um vídeo da Cristina Ferreira onde mostrou mais do que devia. Esta personagem tinha duvidas sobre o interesse daquela matéria, achou um tanto ao quanto sensacionalista e apenas servia para ganhar views no youtube.
[wp_bannerize group=Geral2 random=1 limit=1]
O meu reparo foi para a referida revista e as outras em geral porque mentiras, abusos e títulos sensacionalistas puramente comerciais/vendáveis é com eles. Ontem compro a tv7dias, começo a ler e vejo um print screen ao meu post seguido de mais umas postas de pescada onde dizem que tenho a mania que sou jornalista, sou um mostro da comunicação (ironia mode on) e um fantasma. Diz que eu não percebi a brincadeira acerca da Cristina Ferreira a mostrar o rabiosque, e ainda manda uma farpa de eles pagam impostos e vivo à custa deles.
Confesso que ia cuspindo o café que estava a tomar na altura, mas depois fiquei até satisfeito pelo tempo de antena dado pela revista líder em Portugal e que paga impostos. Parece que a guerra e troca de galhardetes entre tvguia vs tv7dias acabou então vêm marrar comigo quando não entendem ou é inexistente o poder de encaixe para receber uma critica.
Se sou um monstro, fantasma e resumidamente uma merda como dão a entender porque raio é que se dão ao trabalho de vir com advogados quando copio (copiava) algum artigo vosso? Porque raio me dão tempo de antena?
Se me armo em jornalista, porque é que na edição do SS3/Desafio Final, a revista líder foi a única que vários concorrentes se queixam de serem a pior de todas, a mais mesquinha?!
Posso me armar em jornalista, dar erros e errar – mas dou certamente “algumas para a caixa”, vejamos por exemplo que aqui o merdas foi o primeiro a desvendar informações acerca do pai da criança da Ruth Marlene, quando vocês pagaram uns reles 50EUR a uma fonte vossa e acabou por não ser exclusivo (quanto muito só na imprensa escrita).
Se são lideres e os melhores porque raio não são humildes o suficiente para assumir de onde retiram as coisas? Sim, porque um blog acerca da Casa dos Segredos ainda ontem se queixou que vocês gostam muito de lá ir buscar informação mas colocar fonte tá quieto, deve fazer comichão!
Voltem lá para a guerra com a tvguia!
[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]
Não posso dizer que concorde ou discorde pois não tenho nem nunca tive qualquer contacto com essa revista, apenas posso comentar o que ouço falar, pelo que o valor que a minha palavra tem é o que se sabe.
Mas por acaso, e falando do que ouço, tenho alguns amigos que têm diferentes contactos com essa revista e a opinião (leia-se rol de queixas, fundamentada pelas referidas pessoas) é a partilhada pelo Dioguinho neste seu texto.
Deste modo e tendo por base o que leio das poucas vezes que compro essa revista (a maneira como é escrita, os “assuntos” que aborda, a relevância e qualidade dos mesmos para a formação cultural e de consciência crítica digna desse nome) sou forçado a concordar com o Dioguinho nas suas críticas e a dar valor ao que os meus amigos referem.
Em opinião pessoal (vale o que vale), acho que a revista nunca foi boa em abordar qualquer dos tópicos que acima descriminei. Muito francamente, é algo que compro quando estou aborrecido de morte num aeroporto, por exemplo, e me apetece mandar umas gargalhadas com assuntos que não têm qualquer interesse ou relevância para a minha vida pessoal, profissional ou para o país.
Algo que compro quando não quero mesmo dar-me ao trabalho de “puxar” pela cabeça e interessar-me genuinamente por algum assunto, algo capaz de me enriquecer e fazer-me pensar. Apenas para não me aborrecer mais e ter algo com que afastar as moscas mais tarde, quando a futilidade dos artigos expostas já nem para me esboçar um sorriso cómico no rosto servir.
E está pior de ano para ano…
Um reparo inicial: a revista líder em Portugal é a Maria e não a TV 7 Dias.
Quanto à notícia em si, considero que a TV 7 Dias (e outras do género) são extremamente fracas. Na maior parte do tempo, vêem-se forçadas a inventar notícias porque Portugal é pequeno demais para um segmento cor-de-rosa com interesse (como nos Estados Unidos ou no Reino Unido).
No entanto, também devo dizer que o Dioguinho teria muito mais a ganhar se:
1) Escrevesse melhor, sem tantos erros ortográficos e de estrutura;
2) Deixasse de copiar tantos conteúdos de outros sites/blogs/etc.
Por outras palavras, o Dioguinho estaria, a meu ver, 100% correcto neste “conflicto” com a TV 7 Dias se o que o tal cronista escreve não tivesse o seu quê de verdade. Corrigindo os vossos erros, podiam ter aqui um site capaz de tirar das bancas muitas destas revistas cor-de-rosa.
1o Dioguinho, autch!!
2o Não vejo no Dioguinho, uma obrigação em escrever bem e a exercer como tal, uma função (a de jornalista), que está a ser incutida por alguém, que não o próprio.
A missão do Dioguinho é destinada para aqueles que o acompanham, mas como que por um acto de extrema inveja, criticado por todos.
O responsável por este site, está em pleno direito de continuar a informar quem o segue.