GeralGossip

O estigma dos reality shows: Comentadores do V+ Fama analisam desabafo de Marta Cardoso

Isabel Figueira elogiou a exigência do trabalho da apresentadora da TVI e lembrou as dificuldades de comentar a vida de terceiros. O painel foi unânime em considerar Marta Cardoso uma das melhores profissionais da área.

A entrevista de Marta Cardoso à revista TV Guia esteve em análise na emissão de hoje do V+ Fama.

O desabafo da apresentadora da TVI sobre o estigma associado aos reality shows e a sua intenção inicial de seguir uma carreira no jornalismo motivaram o debate entre os comentadores do formato.

Adriano Silva Martins abriu o tema lembrando o percurso da comunicadora, que descreveu como a rainha das noites da televisão portuguesa. O apresentador destacou a revelação de Marta Cardoso sobre as dificuldades de estar ligada a este formato de entretenimento e passou a palavra ao painel.

Leia também: “Ganha muito mais dinheiro separada”: Léo Caeiro e Gisela Serrano em aceso ‘bate-boca’ sobre Liliana Filipa

Guilherme Castelo Branco desvalorizou o peso desse estigma, comparando o meio televisivo à área da representação. O comentador explicou: “É normal, eu acho que qualquer pessoa que trabalhe, não só estes programas, mas quando se começa a trabalhar entretenimento, voltar para a parte da informação é sempre muito complicado”.

Apesar de reconhecer a dificuldade da transição, Guilherme sublinhou o sucesso do caminho escolhido pela apresentadora: “E o que ela fala é que na altura que aceitou este desafio inicialmente, ela estava a ter uma formação e a ideia inicial era ir para o jornalismo. Mas que não vê isso nada como mal, seguiu por este caminho e ficou muito feliz”.

Leia também: Cláudia Nayara anuncia reconciliação com o ex-namorado: “Ninguém tem nada a ver com aquilo que só pertence a dois”

Isabel Figueira aproveitou o tema para partilhar a sua própria experiência profissional e validar a exigência do comentário de reality shows. A comentadora defendeu a colega de estação: “A Marta para mim é uma das melhores comunicadoras que nós temos a nível de reality shows. É absolutamente um privilégio poder trabalhar com ela”.

Sobre a hipótese de Marta Cardoso ter assumido um papel na informação, Isabel Figueira foi perentória: “E aqui a Marta poderia ter um sonho de ser apresentadora. O pivô de telejornal acabou há 20 anos de estar a fazer um excelente trabalho… Todos eles são diferentes nas mais variadas áreas e a Marta é absolutamente brilhante naquilo que faz”.

António Leal e Silva encerrou o tema com elogios à preparação e postura profissional de Marta Cardoso nos bastidores. O comentador recordou a origem da ligação da apresentadora a este universo televisivo: “Agora é natural que, tendo sido ela participante de um reality show, apesar de na altura em que ela participou, a história era outra… A pessoa fica muito ligada”.

O comentador garantiu ainda que a apresentadora tem capacidade para ir além dos formatos onde habitualmente se insere: “Eu acho que ela está perfeitamente preparada para fazer e para desempenhar outro género de coisas. Agora, que está muito ligada a isto. Está. E ainda bem que está, porque volto a repetir. Ela faz como ninguém”.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo