1ª CompanhiaGeral

O fenómeno Filipe Delgado explicado: “O carisma dele nasce de algo muito mais raro”

Ele quer agradar, assume a ansiedade e não tem vergonha de ser quem é. A profiler Susana Areal desmonta a estratégia (ou falta dela) que colocou o cantor no topo das preferências do público.

Filipe Delgado tem sido uma das figuras centrais da “1.ª Companhia” e os dados comprovam o seu impacto junto dos telespectadores, com o cantor a ocupar o primeiro lugar no ranking de popularidade do programa da TVI.

Para entender este fenómeno, a especialista em comportamento humano Susana Areal fez uma análise detalhada ao perfil do concorrente, desconstruindo as razões que o levaram ao topo das preferências.

Segundo a profiler, o sucesso de Filipe Delgado num ambiente militar, onde tipicamente se valoriza a rigidez e a dureza, deve-se paradoxalmente à sua humanidade e transparência: “Filipe Delgado lidera, ao dia de hoje, o ranking de popularidade da 1.ª Companhia. E não é ao acaso”, começou por escrever Susana Areal na sua análise.

A especialista sublinha que o magnetismo do cantor não advém de uma postura de comando ou de uma fachada de invencibilidade, mas sim da sua essência pura: “O seu carisma não nasce de força ou controlo emocional. Nasce de algo muito mais raro: genuinidade”, explicou.

Susana Areal não hesitou em apontar as características que poderiam ser vistas como fraquezas, mas que no caso de Filipe se tornaram nos seus maiores trunfos, nomeadamente a sua insegurança visível: “O Filipe é ansioso. Precisa de validação. Quer agradar”, descreveu ainda, notando que o concorrente não faz qualquer esforço para mascarar estes traços de personalidade.

Para a analista comportamental, é essa honestidade brutal consigo mesmo e com as câmaras que criou uma ligação tão forte e imediata com quem assiste ao programa em casa: “Em vez de esconder isso, assume essa vulnerabilidade com tranquilidade”, elogiou.

A conclusão da especialista é clara: num mundo televisivo muitas vezes povoado por personagens construídas e egos insuflados, a autenticidade de Filipe Delgado é uma lufada de ar fresco: “O público não se liga a quem finge ser forte. Liga-se a quem tem coragem de ser real“, rematou Susana Areal.

1ª Companhia: Conheça Filipe Delgado

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo