O jazigo de Leandro Martins da Casa dos Segredos! Mãe do concorrente conta tudo
“Ele está a ser ele próprio. O que ele é lá dentro é o que ele é cá fora. O meu filho não mudou nada”, diz ainda.
Leandro Martins é, sem dúvida, o grande fenómeno desta edição da Casa dos Segredos 9.
E ninguém vibra mais com cada passo do filho do que a mãe, Luzia, que falou à TV 7 Dias num tom de orgulho impossível de disfarçar.
“Ele está a ser ele próprio. O que ele é lá dentro é o que ele é cá fora. O meu filho não mudou nada”, garante Luzia, radiante ao ver o país apaixonar-se pela autenticidade de Leandro. Para ela, essa é precisamente a maior força do concorrente: “Acho que sim [pode ganhar] porque se há uma coisa que o meu filho é, é verdadeiro. Não trata mal ninguém, não falta ao respeito a ninguém e é ele mesmo.”
Desde emigrantes a vizinhos da pequena aldeia onde vivem, as mensagens de apoio não param de chegar ao telemóvel da mãe. “Vêm do mundo inteiro”, conta, emocionada com o carinho que Portugal inteiro está a enviar ao filho.
Leia também: Marisa Suzana próxima de revelar o segredo do casal – Marisa e Pedro Jorge na Casa dos Segredos
Já acerca do momento em que Leandro falou no jazigo de família, que chocou meio país, tem uma explicação cheia de amor e dor. A mãe revela que o filho comprou o jazigo quando a avó faleceu subitamente, uma perda que o marcou para sempre. “Foi uma figura central na vida dele”, lembra.
Em casa, enquanto Leandro está “preso” na Casa, é a mãe quem trata de tudo: porcos, cães, patos… o pequeno reino de animais que é a grande terapia do filho. E há surpresas à espera dele: “Nasceram leitões, cães e até patinhos! Ele vai ficar radiante quando souber.”
Mas o Natal aproxima-se e, pela primeira vez em anos, a mesa pode ficar mais vazia. Leandro é o grande mestre da ceia na aldeia: faz as compras, cozinha para família, amigos e vizinhos… quase para meio mundo. “O Natal sem ele vai ser complicado”, desabafa Luzia, que não esconde a saudade nem a revolta com quem o critica sem conhecer. “As pessoas julgam sem saber o coração enorme que o meu filho tem.”