GeralGossip

O menino herói de 9 anos vai estar na TVI, anuncia Cristina Ferreira: “Manteve a calma para pedir ajuda”

O caso do pequeno Rodrigo, que assumiu o controlo do carro e ligou para o INEM quando a mãe se sentiu mal, é o destaque de amanhã na TVI. A apresentadora vê neste episódio um "exemplo para muitas famílias" e admite que até o seu próprio filho, Tiago, poderia não ter tido a mesma presença de espírito.

A abertura do matutino da TVI desta quarta-feira, 11 de fevereiro, foi marcada pela emoção e pela promessa de um momento televisivo imperdível.

Cristina Ferreira anunciou que o pequeno Rodrigo, o menino de 9 anos que se tornou um herói nacional ao salvar a mãe através de uma chamada para o 112, será o convidado especial da emissão de amanhã.

A apresentadora destacou a importância de partilhar narrativas positivas num contexto informativo muitas vezes pesado: “No meio de tanta notícia que nos tem sido um bocadinho menos feliz, ontem percebemos que um menino salva a própria mãe quando tem esta capacidade de ligar para o INEM, e as imagens já andam aqui a correr todas as redes sociais e toda a gente com uma lágrima no olho”, afirmou a diretora de Ficção e Entretenimento.

O episódio, que se tornou viral pela maturidade demonstrada pela criança, envolveu não só o salvamento da progenitora, mas também a proteção dos dois irmãos mais novos que se encontravam na viatura. Cristina Ferreira fez questão de sublinhar a bravura de Rodrigo perante o pânico: “O Rodrigo foi um volante com os seus dois irmãos de seis anos que estavam no carro e manteve a calma para pedir ajuda para a mãe”.

Para o programa de amanhã, a estação de Queluz de Baixo preparou um reencontro completo, trazendo a estúdio todos os intervenientes desta história com final feliz. “Nós vamos receber o Rodrigo amanhã. É ele, é também o funcionário do INEM que estava do outro lado, a mãe e os irmãos”, revelou a apresentadora.

Este ato de heroísmo serviu também de mote para uma reflexão pessoal de Cristina Ferreira sobre a preparação das crianças e jovens para lidar com situações de emergência. Vendo no caso de Rodrigo “o exemplo para muitas famílias”, a comunicadora questionou a audiência e a si própria sobre a capacidade de reação dos mais novos.

“Será que o seu filho era capaz de fazer o mesmo com 9 anos? Eu até penso no meu, já com 18. Eu acho que ele ligava primeiro para a avó ou para o avô”, confessou, entre risos, reconhecendo que a frieza e o discernimento demonstrados pelo menino de 9 anos foram verdadeiramente excecionais.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo