O mistério dos milhões de Marco Paulo: Dudu pede calma, mas lança farpas
Entre contas “com 50 euros” e rumores de milhões, Dudu deixa claro: “O que é meu, tem de ser meu.”
Eduardo Ferreira, conhecido por Dudu, herdeiro de Marco Paulo, marcou presença no programa Tarde das Estrelas, da CMTV.
Em conversa com Ágata Rodrigues, o jovem de 40 anos mostrou-se calmo e volta a responder a todas as questões acerca da guerra por causa da herança.
A apresentadora começou por recordar uma das questões que mais tem alimentado o debate público: o destino do alegado património deixado pelo artista. “Muito se fala de algumas contas que tinham pouco mais do que 50 euros”, introduziu Ágata Rodrigues, acrescentando, “Mas recentemente, Lili Caneças, num programa, por mero acaso, até disse que, uma vez, por ser grande amiga de Marco Paulo, testemunhou que havia, passo a citar, uma grande fortuna na conta. Tu até chegaste a partilhar essas notícias nas tuas redes sociais. Tens noção de onde é que foi parar esse dinheiro?”
Com a serenidade que tem caracterizado as suas intervenções, Dudu respondeu, “Eu não faço a mínima. Está entregue ao meu advogado e são eles que agora têm de decidir o que fazer. Isto não é um leilão. Temos de nos sentar à mesa. Eu não quero ser prejudicado, também não quero ser beneficiado.”
O discurso de Dudu é repetidamente que não quer guerras, rejeita o conflito e defende um entendimento pacífico entre os herdeiros, “É sentar à mesa, ver o que há. Explicam o que é isto, o que é aquilo, e cada um segue a sua vida. Tranquilos. O que for meu, tem de ser meu, o que for deles, é deles. Ninguém se tem de chatear, ponto.”
Dudu fez ainda questão de sublinhar que a sua vida não depende da herança, “Tenho 40 anos, sempre trabalhei e continuo a trabalhar. O que vier para mim será sempre bom, independentemente de ser 50 euros, 100 ou 200. Mas tem de ser meu.”
Ainda revelou um episódio que guarda na memória, uma conversa com Marco Paulo, que agora ao juntar as peças parece ganhar novo significado, “O Marco Paulo tinha-me dito: ‘Vais-te tornar a pessoa mais conhecida e mais famosa de Portugal, nem que não queiras.’ E aconteceu. Agora começo a juntar o puzzle e faz sentido o que ele me dizia.”
Apesar da exposição e das tensões que o tema do testamento inevitavelmente gera, Dudu mantém-se fiel à imagem de sobriedade e respeito que tem procurado transmitir. “Se ele [Marco Paulo] estivesse cá, acho que estaria um bocadinho desiludido. Mas não pela minha parte”, sublinhou.