O momento de superação de Filipe Delgado que surpreende na 1ª companhia
Como Filipe Delgado derrotou o 'preconceito' e se tornou o "recruta de elite"
No “Diário” da 1ª Companhia, Adriano Silva Martins e Marta Gil não pouparam elogios à evolução “gigantesca” do recruta, que se tem tornado o favorito do público.
Filipe Delgado entrou no quartel da “1ª Companhia” como um rosto pouco familiar para grande parte do público, mas um mês depois é o nome que domina as conversas no “Diário” da TVI. Entre recordes de resistência física e uma metamorfose mental, o recruta conquistou o painel de comentadores, que vê nele não apenas um elemento de entretenimento, mas um “fenómeno” de superação que ameaça os favoritos teóricos do programa.
A discussão, conduzida por Nuno Eiró, centrou-se num feito que deixou até os mais experientes em treinos de ginásio incrédulos: a resistência de Filipe num dos exercícios mais exigentes da instrução militar “São sete minutos em prancha“, sublinhou Adriano Silva Martins, prontamente secundado pelo apresentador: “Isto é incrível. É duríssimo. Nós já fazemos prancha quando vamos aos treinos e eu acho que isto é digno de aplausos“.
Para Adriano Silva Martins, a jornada de Delgado é a personificação do objetivo do reality show “O que eu mais queria era vê-los a superarem-se a si próprios. Ver como o Filipe entrou e como está quase um mês depois – em forma física, mental, a dar-nos conteúdo constante – e vê-lo aguentar sete minutos, que é o que o comandante aguentou… é digno de aplausos“, afirmou ocomentador, notando que o recruta superou a resistência de quase todos os companheiros.
A transformação física foi outro dos pontos altos da análise e Marta Gil, não hesitou em usar a expressão popular para descrever o “antes” do concorrente: “Nota-se uma evolução gigantesca. O Filipe era o chamado ‘lingrinhas’. E de repente o Filipe cresceu. Nota-se perfeitamente que o exercício físico está a ter consequências no corpo dele“.
O debate terminou com um consenso sobre o impacto mediático do concorrente e, comparando-o a perfis tradicionalmente atléticos como Pedro Barroso ou Valter Carvalho, e o leque chega ao consenso de que Filipe Delgado é a grande surpresa da temporada: “É precisamente duas coisas: uma revelação e um fenómeno. Tu vê-lo entrar e não dás nada por ele. O que ele tem feito nestes 20 dias é extraordinário“.
“Ressaca pura”: O desmame “à bruta” de Sara Santos da 1ª Companhia