O momento que mais marcou Bernardina Brito em 13 anos de televisão: “Não me posso queixar”
A convidada do matutino Parabéns, TVI foi desafiada a escolher a melhor memória que guarda da casa mais vigiada do país. Apesar da tensão inerente aos formatos, a ex-participante admitiu que as surpresas da produção com os filhos são inesquecíveis.

Bernardina Brito continuou a ser uma das figuras em destaque na emissão especial de aniversário da TVI.
Em conversa com os apresentadores Pedro Teixeira e Mónica Jardim, a ex-concorrente da Casa dos Segredos foi convidada a fazer um balanço do seu percurso nos reality shows da estação, treze anos após a sua primeira participação no formato.
Questionada por Pedro Teixeira sobre o momento que mais a marcou ao longo das várias experiências televisivas, a nortenha assumiu a dificuldade em escolher apenas um episódio. Bernardina Brito começou por refletir sobre a dualidade dos programas, afirmando: “Pois, são bastantes ainda, não me posso queixar. Foram feitos momentos maus, mas principalmente momentos de tensão. Já sabemos que os realities trazem bastante tensão, mas muitos momentos bons”.
Leia também: “Vi-te cair, chorar e ser julgada”: Mãe de Bernardina Brito emociona a filha no aniversário da TVI
Apesar dos altos e baixos e das polémicas, a convidada elegeu as surpresas proporcionadas pela produção como as memórias mais valiosas que guarda da casa. A figura pública explicou a sua escolha: “Um deles, eu acho que quase todos eles foram marcados pela oportunidade que me dão de ver os meus filhos ao fim de estar tanto tempo sem os ver, sem os ouvir”.
A ex-concorrente acrescentou ainda o peso emocional que o isolamento traz a estas dinâmicas familiares, sublinhando: “Depois de estarmos ali semanas fechadas, ter a possibilidade de ver os meus filhos, acho que esses são os momentos que me ficam mais marcados, quando eu entro nestas aventuras”.
Leia também: “No meu Instagram é uma ditadura”: Andrea Soares expõe mensagens de ódio e deixa aviso
A conversa prosseguiu com Mónica Jardim a questionar que mulher é hoje Bernardina Brito, mais de uma década após a sua estreia no pequeno ecrã. A ex-participante destacou de imediato a maternidade como o maior ganho deste percurso, lembrando como a televisão se cruzou de forma irremediável com a sua vida amorosa. A convidada revelou: “Sou mãe, que foi uma das coisas que os realities me trouxeram, foi que conheci o pai do meu filho e depois, eventualmente, num outro reality, através de um amigo, conheci o pai da minha Chiara”.
Para além da construção da sua família, Bernardina garantiu que a exposição mediática e as críticas a tornaram numa pessoa mais resiliente. A fechar a entrevista, rematou o balanço elogiando a sua própria evolução pessoal e a forma como encara o futuro: “Trouxe-me uma mulher sem medos de enfrentar as adversidades do dia a dia, uma mulher sem medo de ir à luta, uma mulher que ganha mais brilho e mais gosto nela própria”.